Polícia apreende ouriços pigmeus africanos em situação de maus-tratos em Cachoeirinha


Criação do animal é permitida no Brasil, desde que autorizada, o que não era o caso do suspeito. Polícia acredita que homem revenderia ouriços. Ouriços pigmeus africanos são encontrados em situação de maus tratos em Cachoeirinha
A Polícia Civil apreendeu, nesta quinta-feira (28), 12 ouriços pigmeus africanos, também conhecidos como hedgehogs, em Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Os animais estavam em situação de maus-tratos, e a polícia suspeita que eles seriam comercializados ilegalmente.
Segundo a delegada Marina Goltz, a polícia cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do suspeito de vender ilegalmente os animais. O homem ofereceria os hedgehogs pelas redes sociais.
Ele não estava em casa, e deve ser chamado para depor. A investigação ainda apura como o homem obteve os animais, que podem ser criados no Brasil, desde que com permissão do Ibama, o que não é o caso.
Dos animais, sete são adultos e cinco, filhotes. Também foram apreendidos uma arma de pressão, um pacote de chumbinhos, notas fiscais em branco com o emblema do Ibama, certificados e tags de microchipagem.
Além disso, a polícia encontrou um casco de tatu no local, irregularidade prevista no Código Penal, que veda a obtenção de objetos oriundos de espécies silvestres criadas irregularmente e sem autorização.
Objetos, entre eles documentos e uma casca de tatu, foram apreendidos pela polícia
Divulgação/Polícia Civil
O homem é investigado por crime de maus-tratos, em razão as condições dos locais onde os ouriços foram encontrados, pelo crime de inserir animal exótico no país sem autorização das autoridades competentes e por abrigar um casco de tatu. As penas podem chegar a um ano por crime.
Os animais apreendidos foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do IBAMA.
Animais foram apreendidos e serão encaminhados ao Ibama
Divulgação/Polícia Civil
VÍDEOS: RBS Notícias

Ultimas notícias

Operação dispersa pontos de aglomeração em Porto Alegre

Ocorrências foram registradas nos bairros Centro Histórico, Arquipélago, Cidade Baixa e Moinhos de Vento. Festa realizada em estabelecimento...

Homem de 72 anos é morto a tiros em Porto Alegre

Vítima, identificada como João Carlos Franco Cunha, de 72 anos, foi atingido por dois tiros na nuca e...

Museus recebem visitantes com hora marcada no RS; saiba como agendar

Reabertos após período de restrições, os museus históricos e artísticos da Capital e interior do estado organizam as...

Cidades do RS registram fila para vacinação contra Covid neste sábado

Em Porto Alegre e Sapiranga, por exemplo, pessoas aguardavam a imunização desde a sexta-feira (14). Fila para...

Veja tambem