PF investiga venda de dados de clientes da Caixa em Porto Alegre


Agentes cumpriram três mandados de busca e apreensão na Capital. Servidor é suspeito de comercializar informações para financeira. Polícia estima que 127 clientes tiveram dados violados em quatro estados. Banco informou que apura o caso. Operação da PF apura venda de dados de clientes da Caixa em Porto Alegre
A Polícia Federal (PF) cumpre três mandados de busca e apreensão, em Porto Alegre, nesta quinta-feira (6), em uma operação contra a venda de dados de clientes da Caixa Econômica Federal. Segundo a investigação, um servidor do banco é suspeito de comercializar informações sobre empréstimos consignados para uma financeira da Capital.
O G1 procurou a Caixa. A assessoria de imprensa do banco afirmou que a instituição está apurando o caso para retornar as informações.
A PF estima que 127 clientes tiveram os dados violados no RS e também nos estados de Santa Catarina, Paraná e Amazonas. Os crimes investigados são violação de sigilo funcional e corrupção ativa e passiva.
A apuração teve início em janeiro de 2021, a partir de denúncia feita à ouvidoria da Polícia Federal. De acordo com a corporação, contratos de empréstimo eram transferidos para a financeira a partir das informações fornecidas pelo servidor.
A PF diz que a prática implica em prejuízos à Caixa, com redução da carteira de crédito e perda de faturamento, e aos clientes, que tiveram suas informações pessoais compartilhadas.
Agentes cumpriram três mandados de busca e apreensão em Porto Alegre
PF/Divulgação
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Ultimas notícias

Falta de insulina na rede pública de farmácias causa preocupação em pessoas com diabetes no RS

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, falta do medicamento ocorre desde maio. Ministério da Saúde alega que foram...

Rio Grande do Sul se aproxima de 1 milhão e 200 mil testes positivos de coronavírus. Mortos são quase 31 mil

Divulgado nesta quinta-feira (24), o mais recente boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde ampliou para 1.199.084 o número de testes positivos de coronavírus no...

Ministra do STF rejeita novo habeas corpus de ex-segurança preso pela morte de homem negro em supermercado no RS

Defesa de Giovane Gaspar da Silva pedia a conversão da prisão preventiva em domiciliar para que respondesse o...

Banco do Brasil abre concurso com vagas para cinco regiões do RS

Mais de 150 vagas imediatas serão preenchidas. Concurso seleciona também para cadastro reserva. Cargo é de nível médio...

Veja tambem