Morre o general Geraldo Miotto, ex-comandante do Comando Militar do Sul, em decorrência da Covid-19


Militar estava na reserva desde abril de 2020. Ele foi diagnosticado com Covid-19 em 1º de dezembro e faleceu nesta quarta (20) no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. General Miotto foi diagnosticado com Covid-19 no começo de dezembro
CMS/Divulgação
O general do Exército Geraldo Antonio Miotto, ex-comandante do Comando Militar do Sul, morreu nesta quarta-feira (20), aos 65 anos, em decorrência da Covid-19. Ele estava hospitalizado desde o dia 1° de dezembro de 2020 e faleceu por volta das 18h30, no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA).
O Comando Militar do Sul (CMS) informou que, devido à necessidade de maiores cuidados, Miotto deu entrada no Hospital Militar de Área de Porto Alegre e foi encaminhado ao Hospital de Aeronáutica de Canoas três dias depois, para melhor suporte no acompanhamento do quadro clínico. Depois, foi transferido para o HCPA, hospital referência para o tratamento da Covid-19 no estado.
“Nesse momento de dor, o Comando Militar do Sul se solidariza com familiares e amigos, e expressa as mais sinceras condolências pela perda, como também, agradece a dedicação do trabalho prestado ao Exército Brasileiro e ao Brasil”, disse, em nota, o CMS.
Miotto nasceu em 20 de março de 1955, em São Marcos, na serra gaúcha. O general ingressou no Exército Brasileiro em 28 de fevereiro de 1972, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas, em São Paulo.
Em 1975, seguiu para a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) onde, em 14 de dezembro de 1978, foi declarado Aspirante-a-Oficial da Arma de Cavalaria, sendo o primeiro colocado de sua turma e recebendo a Medalha Marechal Hermes de bronze.
Como membro do Alto Comando do Exército, ocupou os cargos de Comandante Militar da Amazônia, entre 2016 e 2018, e comandante militar do Sul até abril do ano passado, quando passou o comando para o general Valério Stumpf Trindade e foi para a reserva.
O governador Eduardo Leite também manifestou condolências nas redes sociais. “Lamento profundamente o falecimento do gen. Geraldo Miotto, ocorrido hoje (quarta). Antes de deixar o CMS, Miotto ofereceu apoio reiteradas vezes para o enfrentamento à Covid-19, doença q o vitimou, e para ações de interesse do RS. Meus sentimentos aos amigos e familiares pela perda irreparável”, escreveu.
Nota do CMS
O Comando Militar do Sul (CMS) informa, com pesar e muita tristeza, o falecimento do General de Exército Geraldo Antonio MIOTTO, antigo Comandante Militar do Sul, que se encontrava na reserva. General MIOTTO, internado desde o dia 1° de dezembro de 2020, devido à COVID-19, faleceu hoje, dia 20 de janeiro de 2020, na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital de Clínicas, na cidade do Porto Alegre/RS.
Como membro do Alto Comando do Exército, o General MIOTTO ocupou os cargos de Comandante Militar da Amazônia (2016 – 2018) e Comandante Militar do Sul (2018 – 2020).
Nascido em 20 de março de 1955, em São Marcos/RS, o General MIOTTO ingressou no Exército Brasileiro em 28 de fevereiro de 1972, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas/SP. Em 1975, seguiu para a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) onde, em 14 de dezembro de 1978, foi declarado Aspirante-a-Oficial da Arma de Cavalaria, sendo o primeiro colocado de sua turma e recebendo a Medalha Marechal Hermes de bronze.
Nesse momento de dor, o Comando Militar do Sul se solidariza com familiares e amigos, e expressa as mais sinceras condolências pela perda, como também, agradece a dedicação do trabalho prestado ao Exército Brasileiro e ao Brasil.
Nota do HCPA
O Hospital de Clínicas de Porto Alegre informa, com a autorização dos familiares, que o paciente Geraldo Antonio Miotto, 65 anos, com diagnóstico de covid-19, faleceu no dia de hoje, 20 de janeiro de 2021, às 18h30min no Centro de Tratamento Intensivo.
Vídeos: RBS Notícias
Initial plugin text

Ultimas notícias

Polícia faz operação contra fraudes no seguro DPVAT no RS; desvios podem chegar a R$ 8 milhões

Segundo as investigações, grupo criminoso agia com informantes dentro de hospitais procurando vítimas de acidentes, além de fraudar...

Enfermeiros e técnicos são os profissionais de saúde mais atingidos pela Covid no RS, aponta boletim

Quase metade dos 32 mil profissionais da saúde infectados são da área da enfermagem. Dia Internacional da Enfermagem,...

Cresce procura por atendimento psicológico no RS; veja locais que oferecem apoio gratuito ou com 'valor social'

Orientação da Secretaria Estadual da Saúde é buscar o atendimento na rede de atenção primária. Estado tem 212 unidades do Centros de...

Governo distribui 310 câmaras frias para vacinas a cidades do RS com menos de 100 mil habitantes

No total, 194 municípios serão contemplados. Primeiras 52 receberam nesta terça (11). Objetivo é aprimorar a Rede de...

Veja tambem