Manifestantes protestam contra o presidente Jair Bolsonaro no RS


Grupos pedem a vacina contra a Covid-19, defendem o auxílio emergencial e pedem linha de crédito para as pequenas e médias empresas. Manifestantes se reuniram em frente à prefeitura da Capital
Reprodução / RBS TV
Manifestantes fizeram atos contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante o sábado (29) em cidades do Rio Grande do Sul.
Em Porto Alegre, os manifestantes saíram do Centro, em frente a prefeitura e foram para a Orla do Gasômetro. A EPTC bloqueou alguns cruzamentos para a segurança da caminhada.
Em Santa Maria, na Região Central, o grupo se reuniu por volta das 10h40 na praça Saldanha Marinho, no Centro da cidade.
Entre as reivindicações, estão a defesa da vacinação contra a Covid-19 de toda a população, retorno do auxílio emergencial de, no mínimo, R$ 600, e linha de crédito para as pequenas e médias empresas.
Além de manifestarem contra Bolsonaro e o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, o grupo também protestou contra o governador do RS, Eduardo Leite (PSDB), e contra o prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom (PSDB).
Durante o ato na praça, a organização do protesto pediu várias vezes para que os manifestantes abrissem os braços, para ficarem distantes um dos outros, respeitando o distanciamento social.
Manifestantes se reuniram na praça Saldanha Marinho, no Centro de Santa Maria
Nádia Strate/RBS TV
Em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, manifestantes se reuniram em frente ao Parque da Oktoberfest, de onde saíram para uma carreata pela cidade. Cerca de 200 pessoas participaram do ato com bandeiras e cartazes contra o presidente Jair Bolsonaro.
Protesto contra Bolsonaro em Santa Cruz do Sul
Raí Quadros / RBS TV Santa Cruz do Sul
Em Rio Grande, no Sul do estado, o ato contra o presidente começou por volta das 11h, no Largo Dr. Pio, terminando às 14h em frente ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).
De acordo com os organizadores e centrais sindicais que participaram do evento, mais de 200 pessoas estavam presentes.
O grupo colocou cruzes no entorno da prefeitura municipal, representando os mortos pela Covid-19.

Em Rio Grande, manifestaram colocaram cruzes simbolizando as mortes por Covid-19 em frente à prefeitura
Karina Rocha
Em Caxias do Sul, na Serra, manifestantes protestaram no centro da cidade, na Praça Dante Alighieri. O movimento começou por volta das 15h. Estiverem no local movimentos sociais, partidos políticos, sindicatos e sociedade civil.
Com faixas e cartazes eles pediam por mais vacinas contra a Covid-19, retorno presencial das escolas com segurança e defenderam o auxílio emergencial.
Em um caminhão de som, os organizadores, por vários momentos, pediram para que as pessoas se afastassem umas das outras. Segundo a fiscalização de trânsito, mais de 500 pessoas participaram do ato.
Manifestação em Caxias do Sul
Reprodução / RBS TV
VÍDEOS: Jornal do Almoço

Ultimas notícias

Falta de insulina na rede pública de farmácias causa preocupação em pessoas com diabetes no RS

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, falta do medicamento ocorre desde maio. Ministério da Saúde alega que foram...

Rio Grande do Sul se aproxima de 1 milhão e 200 mil testes positivos de coronavírus. Mortos são quase 31 mil

Divulgado nesta quinta-feira (24), o mais recente boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde ampliou para 1.199.084 o número de testes positivos de coronavírus no...

Ministra do STF rejeita novo habeas corpus de ex-segurança preso pela morte de homem negro em supermercado no RS

Defesa de Giovane Gaspar da Silva pedia a conversão da prisão preventiva em domiciliar para que respondesse o...

Banco do Brasil abre concurso com vagas para cinco regiões do RS

Mais de 150 vagas imediatas serão preenchidas. Concurso seleciona também para cadastro reserva. Cargo é de nível médio...

Veja tambem