Leitos de UTI de Hospital Berço Farroupilha, em Guaíba, estão desativados e sem previsão de retorno


Hospital tem leitos intensivos somente para Covid-19. Equipamentos sofreram danos em razão de problemas técnicos. Pacientes estão sendo transferidos para outros hospitais conforme disponibilidade. Hospital Berço Farroupilha, em Guaíba
Gustavo Mansur/ Palácio Piratini
Os leitos de UTI para tratamento de pacientes com a Covid-19, do Hospital Berço Farroupilha, de Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre, estão desativados e sem previsão de retorno desde o dia 15 de janeiro. A instituição dispõe de 10 leitos intensivos exclusivos para tratamento do coronavírus.
De acordo com a Associação Mahatma Gandhi, responsável pela administração do local, alguns equipamentos fundamentais pararam de funcionar e terão que ser substituídos.
O hospital funcionava apenas como pronto-atendimento até julho do ano passado, quando foi oferecido ao governo do estado para acomodar leitos de UTI em razão da pandemia de coronavírus.
“O município passou por problemas no fornecimento de energia elétrica, oscilando muito, ocasionando problemas em alguns equipamentos fundamentais para o funcionamento da UTI e que estão aguardando novas peças para substituição. Tão logo que os problemas técnicos sejam solucionadas, os leitos serão reabertos”, informou o hospital.
Conforme a associação, os leitos serão reativados após o conserto de 100% da central de gases, que está danificada.
Os pacientes que necessitam de internação em UTI para Covid-19 estão sendo transferidos para outros hospitais, conforme a disponibilidade.
Os que necessitam de internação clínica para Covid permanecem internados no Berço Farroupilha, que possui 30 leitos clínicos para a doença.
VÍDEOS: RBS Notícias

Ultimas notícias

Municípios do RS temem 'apagão' por falta de vacina contra a Covid, diz Conselho das Secretarias de Saúde

Fiocruz e Butantan anunciaram a paralisação na fabricação das vacinas Oxford/AstraZeneca e CoronaVac. Secretaria da Saúde estima que...

Operação dispersa pontos de aglomeração em Porto Alegre

Ocorrências foram registradas nos bairros Centro Histórico, Arquipélago, Cidade Baixa e Moinhos de Vento. Festa realizada em estabelecimento...

Homem de 72 anos é morto a tiros em Porto Alegre

Vítima, identificada como João Carlos Franco Cunha, de 72 anos, foi atingido por dois tiros na nuca e...

Museus recebem visitantes com hora marcada no RS; saiba como agendar

Reabertos após período de restrições, os museus históricos e artísticos da Capital e interior do estado organizam as...

Veja tambem