Jovem morre após ser baleado durante perseguição com a Brigada Militar em Montenegro


Segundo a BM, o homem, de 18 anos, estava com um saco com 39 pedras de crack, 130 gramas de maconha e uma balança precisão, que foram apreendidos. Condutor da moto foi preso. Pedras de crack, maconha e uma balança precisão que foram apreendidos pela Brigada Militar em Montenegro
Brigada Militar/Divulgação
Um jovem de 18 anos morreu na madrugada de domingo (10) após a moto que ele estava na carona se envolver em uma perseguição com a Brigada Militar em Montenegro, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ele foi baleado, chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu.
A Brigada Militar alega que o tiro foi disparado como legítima defesa. Segundo a BM, durante a perseguição, o condutor da motocicleta não parou e avançou em direção a uma policial, que estava ao lado do veículo. Foi, então, que a Brigada atirou.
O jovem baleado caiu da moto e, de acordo com a BM, foi encontrado com ele um saco com 39 pedras de crack, 130 gramas de maconha e uma balança precisão, que foram apreendidos.
Mesmo após o disparo, o condutor seguiu em fuga, mas acabou sendo pego após um quilômetro. Ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio, tráfico, direção perigosa e dirigir sem carteira de motorista.
Ainda de acordo com a Brigada, essa motocicleta é alvo de abordagem desde a semana passada, quando foi flagrada em uma situação suspeita de tráfico.
Policiais envolvidos na ocorrência estão sendo ouvidos, e a Brigada Militar tem 40 dias para apresentar o inquérito policial.
A policial que estava do lado de fora da viatura para fazer a abordagem não chegou a ser atropelada e não teve ferimentos para ser levada ao hospital. Ela será encaminhada para tratamento psicológico por causa do trauma.
Veja vídeos de notícias do Rio Grande do Sul

Ultimas notícias

Municípios do RS temem 'apagão' por falta de vacina contra a Covid, diz Conselho das Secretarias de Saúde

Fiocruz e Butantan anunciaram a paralisação na fabricação das vacinas Oxford/AstraZeneca e CoronaVac. Secretaria da Saúde estima que...

Operação dispersa pontos de aglomeração em Porto Alegre

Ocorrências foram registradas nos bairros Centro Histórico, Arquipélago, Cidade Baixa e Moinhos de Vento. Festa realizada em estabelecimento...

Homem de 72 anos é morto a tiros em Porto Alegre

Vítima, identificada como João Carlos Franco Cunha, de 72 anos, foi atingido por dois tiros na nuca e...

Museus recebem visitantes com hora marcada no RS; saiba como agendar

Reabertos após período de restrições, os museus históricos e artísticos da Capital e interior do estado organizam as...

Veja tambem