Inaugurada em Porto Alegre 1ª delegacia de investigação de pessoas desaparecidas do RS


Mais de 1,3 mil pessoas estavam desaparecidas na Capital no ano passado, segundo a Polícia Civil. Nova delegacia será chefiada pela titular da 2ª DHPP de Porto Alegre, Roberta Bertoldo. Nova delegacia foi inaugurada nesta quinta-feira (4), exclusiva para investigação de pessoas desaparecidas
Divulgação/Polícia Civil
A primeira Delegacia de Polícia de Investigação de Pessoas Desaparecidas do estado foi inaugurada nesta quinta-feira (4), em Porto Alegre. A unidade ficará responsável pela investigação do desaparecimento de pessoas maiores de idade na Capital, que registrou 1.349 ocorrências no ano passado.
Até então, esse tipo de investigação ficava a cargo da 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa. A titular, Roberta Bertoldo, responderá também pela nova delegacia. Além dela, cinco agentes atuarão nas investigações.
“São casos que vão desde pessoas que se ausentam por vontade própria, deixando seus familiares angustiados, a de homicídios, em que não se encontra o corpo”, observa a delegada.
O registro de ocorrência de pessoas desaparecidas pode ser feito em qualquer delegacia de polícia do Estado e na Delegacia Online. Não é necessário esperar qualquer tipo de prazo para o registro do boletim.
Situações envolvendo crianças e adolescentes desaparecidos continuarão sob a responsabilidade investigativa do Departamento Estadual de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPGV).
A nova delegacia funciona no segundo andar do Palácio da Polícia, na Avenida João Pessoa, n. 2050, sala 223.
VÍDEOS: RBS Notícias

Ultimas notícias

Voluntários produzem pães para doar a estudantes da rede pública de Taquara

Campanha começou, há três semanas, produzindo 100 pães. Com doações da comunidade, volume foi duplicado. Produção dos pães...

Hospitais gaúchos ganham 80 milhões de reais para o combate ao coronavírus

O governo do Estado repassou, nesta sexta-feira (9), R$ 80 milhões a cerca de 200 hospitais gaúchos para o custeio dos serviços ambulatoriais e...

Municípios do RS notificam Anvisa por lotes de vacina contra a Covid com menos doses do que indicado

Conselho de Secretarias Municipais da Saúde estima perda de 20 mil doses em 100 cidades. Agência afirma que...

Corujas são devolvidas à natureza após tratamento em Porto Alegre

Filhotes foram encontrados em uma rua da Zona Sul da Capital há três meses. Animal é comum em...

Veja tambem