Idosos com mais de 85 anos começam a receber a segunda dose da vacina contra a Covid em Canoas

Profissionais de saúde vacinados no mutirão realizado pela prefeitura, no dia 13 de fevereiro, podem agendar para receberem também o reforço da imunização. Idosos acima de 85 anos começam a receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19, a partir desta quarta-feira (10), em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O atendimento será exclusivo para essa faixa etária, primeira a ser vacinada no município.
Neste momento, não serão vacinados os idosos com mais de 80 anos que receberam a primeira dose no drive-thru realizado pela Prefeitura de Canoas em 20 de fevereiro, no Parque Eduardo Gomes. Para esse público, a orientação é aguardar os 28 dias de intervalo recomendado entre as doses da CoronaVac.
Assim que as vacinas estiverem disponíveis, a Secretaria Municipal da Saúde irá orientar sobre como proceder. A expectativa é de que novas doses cheguem ainda nesta semana, o que possibilitará dar continuidade à vacinação dos idosos e profissionais de saúde que ainda não receberam a primeira dose.
Profissionais de saúde
Segue a aplicação da segunda dose para os profissionais de saúde vacinados no mutirão realizado pela Secretaria Municipal da Saúde no dia 13 de fevereiro, no Hospital Universitário.
O reforço para esse público está disponível na Sala de Imunização do HU (Av. Farroupilha, 8001, Bairro São José), mediante agendamento disponível pelo formulário.
Intervalo entre as doses
A SMS informa que todos os que receberam a primeira dose já têm garantida a segunda. No caso da CoronaVac, a recomendação do estado é de que a segunda aplicação ocorra em 28 dias. Já a Oxford/AstraZeneca deve ser aplicada em 12 semanas.
Se a pessoa não receber a segunda dose no período recomendado, é possível fazer a qualquer tempo para completar o esquema vacinal, sem risco de perda na resposta imunológica.

Ultimas notícias

Fórum da Liberdade começa nesta segunda em Porto Alegre

Evento online e gratuito reúne 26 palestrantes, entre eles o vice-presidente Hamilton Mourão e o ex-presidente Michel Temer. Começa, nesta aegunda-feira (12),...

RS tem 92% de ocupação de leitos de UTI; são 11 dias de operação abaixo do teto

Hospitais do estado registram 257 vagas abertas para atendimento de pacientes críticos. Das 3.154 pessoas internadas em terapia...

Cidades registram manifestações contra decisão do STF que autorizou estados e municípios a restringir cultos e missas presenciais

'Marcha da Família Cristã pela Liberdade' ocorreu neste domingo (11). Neste domingo (11), grupos cristãos realizaram "Marcha da...

Fiscalização flagra sete estabelecimentos abertos além do horário permitido em Porto Alegre

Autuações foram feitas pela Guarda Municipal da Capital entre sexta-feira (9) e sábado (10). Um foragido da Justiça...

Veja tambem