Hospital de Canoas anuncia 45 novos leitos clínicos em ala desativada há três anos


Com novas vagas no Hospital Nossa Senhora das Graças, município passa a contar com 192 leitos de enfermaria para o tratamento de Covid-19. Novas vagas na enfermaria do Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas
Tony Capellão/Prefeitura de Canoas/Divulgação
A prefeitura de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, anunciou a abertura de 45 leitos clínicos para o atendimento de pacientes com Covid-19 no Hospital Nossa Senhora das Graças. As vagas ficam em uma ala que estava desativada há três anos.
Dos novos leitos, 25 já entraram em operação no sábado (6). O restante deve começar a funcionar até esta segunda-feira (8).
Com a abertura, o município afirma ter 192 vagas de enfermaria para tratamento de Covid-19. O investimento na reforma da área totalizou R$ 250 mil, informou a prefeitura.
No monitoramento diário de leitos da Secretaria Estadual da Saúde, atualizado às 11h06 deste domingo, Canoas tinha ocupação de 108% dos leitos clínicos dedicados a pacientes com coronavírus, com 236 pessoas em 217 vagas.
De acordo com a Secretaria da Saúde de Canoas, os novos leitos devem aliviar a ocupação das unidades de pronto atendimento (UPAs) dos bairro Boqueirão e Rio Branco, onde pacientes aguardam transferência. Segundo o prefeito Jairo Jorge, a medida tem como objetivo evitar o colapso da cidade.
“Estamos investindo na abertura de novos leitos para garantirmos uma internação de qualidade aos pacientes com Covid. São várias ações para evitar o colapso em nossa cidade”, afirmou.
Nos leitos de UTI, a cidade tinha 141 pacientes internados em 145 vagas disponíveis, representando 97% de ocupação.

Ultimas notícias

Voluntários produzem pães para doar a estudantes da rede pública de Taquara

Campanha começou, há três semanas, produzindo 100 pães. Com doações da comunidade, volume foi duplicado. Produção dos pães...

Hospitais gaúchos ganham 80 milhões de reais para o combate ao coronavírus

O governo do Estado repassou, nesta sexta-feira (9), R$ 80 milhões a cerca de 200 hospitais gaúchos para o custeio dos serviços ambulatoriais e...

Municípios do RS notificam Anvisa por lotes de vacina contra a Covid com menos doses do que indicado

Conselho de Secretarias Municipais da Saúde estima perda de 20 mil doses em 100 cidades. Agência afirma que...

Corujas são devolvidas à natureza após tratamento em Porto Alegre

Filhotes foram encontrados em uma rua da Zona Sul da Capital há três meses. Animal é comum em...

Veja tambem