Homem é preso em flagrante por tentativa de feminicídio em Porto Alegre


Suspeito teria agredido a ex-companheira com golpes de faca. Segundo a polícia, ele descumpriu medida protetiva de urgência. Homem foi preso em flagrante no domingo (30) em Porto Alegre
Divulgação / Polícia Civil
Um homem de 28 anos foi preso em flagrante, no domingo (30), por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira em Porto Alegre. Ele deu golpes de faca nas costas e nas mãos da mulher de 26 anos, informou a Polícia Civil. Ela foi levada ao hospital para atendimento. Não há informação sobre o estado de saúde dela.
O agressor teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e vai responder por tentativa de feminicídio, descumprimento de medida protetiva de urgência e ameaça. O homem foi encontrado no bairro Farrapos e a faca utilizada no crime foi apreendida.
Segundo com a delegada Jeiselaure de Souza, a vítima já havia feito registro de ocorrência por violência doméstica e solicitado medida protetiva de urgência, que foi concedida. No dia 21 de abril, o suspeito descumpriu a medida e foi preso em flagrante, tendo a prisão preventiva decretada. Porém, no dia 30 de abril, teve a liberdade provisória concedida.
De acordo com o relato da mulher e de testemunhas à polícia, o agressor continuou as ameaças após ser libertado e na madrugada do último sábado (29), quando a vítima se deslocava para casa, a abordou na rua. Mesmo diante do pedido para que se afastasse, em razão da medida protetiva, o homem exigiu que queria ver a filha do casal de 4 anos.
“Ao forçar a entrada na casa, começou a gritar e agredir a vítima com socos e pontapés. A vítima pediu socorro aos vizinhos e saiu correndo para a rua, momento em que o agressor desferiu golpes de faca em suas costas e mãos. As vizinhas pediram ajuda, tendo então ele fugido do local com a arma do crime”, diz a polícia.
VÍDEOS: tudo sobre o RS

Ultimas notícias

MP faz operação em penitenciária de Guaíba; agente é suspeito de comandar esquema de negociação com detentas

Agente penitenciário seria responsável por fornecer celulares a detentas, suspeitas de serem integrantes de facção criminosa. Operação...

Mulher é morta a tiros em Viamão; ex-marido é apontado como suspeito, diz polícia

Após cometer o crime, homem se jogou da nova Ponte do Guaíba, em Porto Alegre, afirma delegada. Vítima...

Família é presa por suspeita de tortura, escravidão e estupro a mulher com deficiência no RS

Ela era obrigada a trabalhar mais de 15 horas por dia sem comida e bebida e sem poder...

'Descobrir que tu está viva é fora de série', diz mulher que passou 175 dias com Covid em UTI do RS

Cristiane dos Reis Duarte, de 44 anos, foi hospitalizada em 30 de novembro do ano passado com a...

Veja tambem