Guarda Municipal encerra baile funk com cerca de 400 pessoas na Zona Norte de Porto Alegre


Estabelecimento foi interditado e o responsável autuado. Pessoas estavam sem máscara e aglomeradas. Conforme decreto, não é permitida a permanência de clientes em pé em bares e casas noturnas. Guarda Municipal encerra baile funk com cerca de 400 pessoas em Porto Alegre
A Guarda Municipal encerrou um baile funk com cerca de 400 pessoas na madrugada desta quinta-feira (27) em uma casa noturna na Zona Norte de Porto Alegre. [Veja o vídeo acima].
Segundo as autoridades, por volta das 4h da madrugada, a Guarda Municipal recebeu uma denúncia de que a festa estava ocorrendo. Foram deslocados agentes até o local, que confirmaram o fato. O estabelecimento foi interditado e o responsável autuado.
“O pessoal não estava cumprindo o regulamento, o uso de máscara, estavam aglomeradas, dançando”, afirma o supervisor da Ronda Ostensiva Municipal da noite, Inocencio Petry.
A Capital e as cidades da Região Covid 10 adotaram protocolos próprios de enfrentamento à pandemia, conforme é permitido pelo estado no sistema 3 As de Monitoramento. Não é permitida a permanência de clientes em pé em bares e casas noturnas. Em eventos, o limite de público é de 150 pessoas.
“Esse número de 150 pessoas é para restaurantes. E no caso ali estava ocorrendo um baile funk. Tem que estar funcionando dentro do que diz o decreto. Esse tipo de evento não está autorizado. Bares e restaurantes tem um número máximo de pessoas por mesa, distanciamento”, relata Petry.
O proprietário do local disse que estava cumprindo as normas e que não concorda com o fechamento.
Guarda Municipal encerrou baile funk em Porto Alegre
Divulgação/Guarda Municipal
VÍDEOS: Bom Dia Rio Grande

Ultimas notícias

MP faz operação em penitenciária de Guaíba; agente é suspeito de comandar esquema de negociação com detentas

Agente penitenciário seria responsável por fornecer celulares a detentas, suspeitas de serem integrantes de facção criminosa. Operação...

Mulher é morta a tiros em Viamão; ex-marido é apontado como suspeito, diz polícia

Após cometer o crime, homem se jogou da nova Ponte do Guaíba, em Porto Alegre, afirma delegada. Vítima...

Família é presa por suspeita de tortura, escravidão e estupro a mulher com deficiência no RS

Ela era obrigada a trabalhar mais de 15 horas por dia sem comida e bebida e sem poder...

'Descobrir que tu está viva é fora de série', diz mulher que passou 175 dias com Covid em UTI do RS

Cristiane dos Reis Duarte, de 44 anos, foi hospitalizada em 30 de novembro do ano passado com a...

Veja tambem