Governo lança ferramenta para acompanhar vacinação no RS; 44,2 mil doses já foram aplicadas


Cerca de 29,6 mil profissionais da saúde já foram imunizados com a primeira dose, além de 10,9 mil idosos, 400 pessoas com deficiência e 1,1 mil indígenas. Veja como acessar. Vacinação começa em algumas cidades do interior do RS
Reprodução/RBS TV
A Secretaria Estadual da Saúde lançou, na tarde desta sexta-feira (22), uma ferramenta online para acompanhar o processo de vacinação contra a Covid-19 no Rio Grande do Sul. Até as 17h15, mais de 44,2 mil pessoas já haviam sido imunizadas.
Vacinômetro: veja como está a vacinação no RS
Porto Alegre também disponibilizou um vacinômetro para acompanhar os dados municipais. O estado recebeu na primeira remessa do governo federal 341,8 mil unidades da CoronaVac. Pelo menos 170,8 mil, referentes à primeira dose, já foram distribuídas às coordenadorias regionais.
O grupo que recebeu a maior parte são os profissionais da área da saúde. Cerca de 29,6 mil já foram imunizados com a primeira dose.
Quase 11 mil idosos em asilos também já receberam a primeira dose da vacina, 1,1 mil indígenas em aldeias do estado foram imunizados e 408 pessoas com deficiência também foram vacinadas.
No painel é possível acompanhar as aplicações por região da saúde e as doses por Coordenadoria Regional de Saúde (CRS). Além disso, é possível verificar as doses disponibilizadas e aplicadas em cada grupo por município em uma tabela.
A ferramenta é abastecida pelos próprios municípios. Nas próximas semanas, deverá constar, ainda, sexo e idade das pessoas vacinadas, os outros grupos prioritários conforme avança o cronograma de vacinação e a série histórica do andamento da campanha.
SES recomenda segunda dose em 28 dias
A SES recomenda a aplicação da segunda dose da vacina contra o coronavírus depois de 28 dias da primeira aplicação. A recomendação está publicada em nota técnica divulgada nesta sexta.
A nota ressalta, no entanto, que não há erro de imunização caso a segunda dose seja tomada antes desse prazo.
A segunda metade das doses recebidas do Ministério da Saúde ficou retida pela SES e não foi distribuídas às coordenadorias. Ainda não há data definida para o envio da segunda dose.
A nota técnica prevê ainda que, desde que apresentem prescrição médica, mulheres gestantes, puérperas e lactantes também podem ser vacinadas com a CoronaVac.
Vídeos: Vacinação
Initial plugin text

Ultimas notícias

Menino de dois anos morre após incêndio em casa de Sapucaia do Sul, dizem Bombeiros

Ocorrência foi registrada na tarde de sábado (10). Segundo comandante dos Bombeiros da cidade, fogo teria iniciado em...

Fórum da Liberdade começa nesta segunda em Porto Alegre

Evento online e gratuito reúne 26 palestrantes, entre eles o vice-presidente Hamilton Mourão e o ex-presidente Michel Temer. Começa, nesta aegunda-feira (12),...

RS tem 92% de ocupação de leitos de UTI; são 11 dias de operação abaixo do teto

Hospitais do estado registram 257 vagas abertas para atendimento de pacientes críticos. Das 3.154 pessoas internadas em terapia...

Cidades registram manifestações contra decisão do STF que autorizou estados e municípios a restringir cultos e missas presenciais

'Marcha da Família Cristã pela Liberdade' ocorreu neste domingo (11). Neste domingo (11), grupos cristãos realizaram "Marcha da...

Veja tambem