Tema do evento é “Um outro mundo é possível pós-Covid-19”. Palestras e debates sobre o envelhecimento humano acontecem até a próxima sexta-feira (29). Fórum ocorre até sexta-feira (29) com programação online
Giuliano Gomes/PMPA
O Fórum Social Mundial da População Idosa chega a sua sexta edição a partir dessa segunda-feira (25), com uma programação online que vai até a próxima sexta (29). O tema central do evento, sediado em Porto Alegre, é “Um outro mundo é possível pós-Covid-19”.
A programação completa pode ser conferida no site do evento. A transmissão é pelo YouTube.
A palestra magna será do médico gerontólogo Alexandre Kalache, criador do projeto Cidades Amiga do Idoso, das 17h às 18h.
Segundo a organização, o objetivo é “refletir e propor possibilidades de transformação e ressignificação do estilo de vida” da população idosa. Entre os eixos temáticos abordados na programação estão saúde e políticas públicas, educação, cidadania e segurança e protagonismo da pessoa idosa.
O evento é uma preparação para a III Assembleia Mundial sobre Envelhecimento, da ONU, que vai acontecer no ano que vem.
Programação de segunda-feira (25)
17h às 18h – Conferência Magna de Abertura com o Epidemiologista e Gerontólogo, Alexandre Kalache, Presidente do Centro Internacional da Longevidade Brasil (ILC-Brasil);
18h30 às 21h – Atividades Culturais para Encerramento da Cerimônia com Antonio Flores e Quarteto e Renato Fagundes, com participação especial de João Almeida Neto, Instrumental Picumã, Izabel L´Aryan, Valéria Barcellos, Declassic Band.
VÍDEOS: RBS Notícias
Fórum Social Mundial da População Idosa começa com programação online no RS
Veja tambem