Fiscalização flagra sete estabelecimentos abertos além do horário permitido em Porto Alegre


Autuações foram feitas pela Guarda Municipal da Capital entre sexta-feira (9) e sábado (10). Um foragido da Justiça foi encontrado na ação. Guarda Municipal fiscaliza cumprimento de decreto que restringe atividades em Porto Alegre
PMPA/Divulgação
A Guarda Municipal de Porto Alegre fechou sete restaurantes e bares, entre a sexta-feira (9) e o sábado (10), por descumprimento do decreto que regula as atividades econômicas durante a pandemia. A fiscalização foi realizada com apoio da Brigada Miltar e da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).
Segundo a prefeitura, as orientações foram atendidas pelos estabelecimentos. A Guarda Municipal afirma que um foragido da Justiça foi preso na ação. O indivíduo está sob custódia até a transferência para uma penitenciária.
Governo permite abertura de comércio e restaurantes no fim de semana
Na Rua Padre Chagas, no bairro Moinhos de Vento, uma aglomeração foi dispersa pelas autoridades. Estabelecimentos do local funcionavam além do horário permitido, na sexta.
Também foram efetuadas ações nos bairros Teresópolis (Morro da Apamecor), Tristeza (praia do Cachimbo), e Arquipélago (Ilha da Pintada). Nesses locais, a equipe inibiu aglomerações e realizou abordagens.
O decreto estadual permite o atendimento presencial em restaurantes, lanchonetes, bares e sorveterias, mas encontros de happy hour são vedados. O horário de funcionamento para o setor é de 5h a 22h, entre segunda e sexta-feira, e de 5h a 15h nos finais de semana e feriados.
Denúncias podem ser feitas pelos telefones 156 e 153.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Ultimas notícias

Governo do RS substituiu classificação de bandeiras por emissão de alertas para o monitoramento da pandemia

Dados regionais serão analisados e, caso GT de saúde perceba tendências de agravamento, governo emitirá alertas. Municípios deverão...

RS tem aumento de 55% em feminicídios em abril de 2021

Levantamento da Secretaria de Segurança Pública do estado compara os dados com o mesmo período do ano passado....

RS tem queda nos casos de latrocínio e homicídio em abril

Enquanto houve redução nos índices de crimes contra a vida, estado viu crescer número de ataques a banco....

Universidade cria campanha para arrecadar alimentos em São Leopoldo; saiba como doar

Unisinos pretende arrecadar recursos para a compra de 2 mil cestas básicas. É possível doar dinheiro por depósito...

Veja tambem