Ex-presidente da Fiergs Heitor José Müller morre aos 81 anos


Müller comandou a entidade por duas gestões, de 2011 a 2017. Ele estava internado em Porto Alegre há uma semana tratando de problemas respiratórios, cardíacos e renais. Heitor José Müller morreu aos 81 anos
Divulgação / Fiergs
Morreu nesta terça-feira (8), aos 81 anos, o ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), Heitor José Müller. Ele estava internado há uma semana no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, com problemas respiratórios, cardíacos e renais.
Müller assumiu a presidência da Fiergs e do Ciergs pela primeira vez em julho de 2011, tendo sido reeleito em 2014 para um segundo mandato consecutivo de três anos, cumprido até julho de 2017. Nesse cargo, também administrou o Serviço Social da Indústria (Sesi-RS), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS).
Natural de Tupandi, no Vale do Caí, o empresário será velado em Montenegro, cidade onde morou e participou da criação de empresas.
Na década de 1970, foi vereador em Montenegro e dirigiu diversas entidades e clubes de serviços locais. Como liderança e referência empresarial, foi um dos grandes responsáveis pela instalação em Montenegro das escolas do Sesi e do Senai, bem como pela implantação do Centro de Atividades do Sesi.
A prefeitura da cidade decretou luto oficial de três dias.
“A cidade se despede hoje de um dos maiores líderes de sua história. Heitor Müller criou empresas e empregos e grande parte dos montenegrinos conquistou o seu sustento trabalhando em algum empreendimento que tem o DNA desse grande homem”, destacou o prefeito Gustavo Zanatta.
O atual presidente da Fiergs, Gilberto Porcello Petry, também lamentou a morte.
“De hoje até o fim de semana, as bandeiras do Brasil e do Rio Grande do Sul que emolduram a sede das entidades ficarão a meio mastro, como forma de luto pela perda inestimável. Em respeito à memória do nosso ex-companheiro que muito dignificou a história da FIERGS e do CIERGS, não realizaremos as reuniões do Presi e das Diretorias no dia de hoje, transferindo-as para o dia 15 próximo.”
Heitor José Müller
Divulgação / Fiergs
VÍDEOS: tudo sobre o RS

Ultimas notícias

MP faz operação em penitenciária de Guaíba; agente é suspeito de comandar esquema de negociação com detentas

Agente penitenciário seria responsável por fornecer celulares a detentas, suspeitas de serem integrantes de facção criminosa. Operação...

Mulher é morta a tiros em Viamão; ex-marido é apontado como suspeito, diz polícia

Após cometer o crime, homem se jogou da nova Ponte do Guaíba, em Porto Alegre, afirma delegada. Vítima...

Família é presa por suspeita de tortura, escravidão e estupro a mulher com deficiência no RS

Ela era obrigada a trabalhar mais de 15 horas por dia sem comida e bebida e sem poder...

'Descobrir que tu está viva é fora de série', diz mulher que passou 175 dias com Covid em UTI do RS

Cristiane dos Reis Duarte, de 44 anos, foi hospitalizada em 30 de novembro do ano passado com a...

Veja tambem