Ex-presidente da Assembleia, deputado Ernani Polo é internado com Covid em Porto Alegre


Parlamentar do PP está em um leito clínico da Santa Casa de Misericórdia desde a quarta (31). Político faz uso contínuo de oxigênio, informou assessoria. Ernani Polo (PP), deputado estadual do Rio Grande do Sul
ALRS/Divulgação
A assessoria do deputado estadual Ernani Polo (PP) confirmou, nesta segunda-feira (5), que o parlamentar está internado com Covid-19 (veja nota abaixo). Polo é atendido em um leito clínico do Hospital Pereira Filho, na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, desde a última quarta-feira (31).
Conforme o gabinete, a situação clínica de Polo é “estável”, mas o “quadro inspira cuidados”. O deputado faz uso contínuo de oxigênio para auxiliar na respiração.
O tratamento do político está sob responsabilidade dos médicos José Carlos Felicetti e Marcelo Bellon.
O diagnóstico positivo para coronavírus foi confirmado no dia 24 de março. Na ocasião, o parlamentar disse estar “com sintomas leves e medicado”.
Ernani Polo tem 47 anos e é filiado ao Progressistas. Deputado estadual desde 2011, foi presidente da Assembleia Legislativa em 2020 e secretário estadual da Agricultura entre 2015 e 2018, no governo de José Ivo Sartori (MDB).
Nota da assessoria de Ernani Polo:
“Informamos que o deputado estadual Ernani Polo encontra-se internado no Hospital Pereira Filho, da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, desde a última quarta-feira dia 31/03 para tratamento à Covid-19.
A situação clínica é estável e ele está no quarto, recebendo todo o atendimento médico qualificado da estrutura hospitalar sob a responsabilidade dos médicos Dr. José Carlos Felicetti e Dr. Marcelo Bellon.
O Deputado encontra-se com o uso contínuo de oxigênio e o quadro inspira cuidados.
Ele agradece as orações, todas as mensagens de carinho e o desejo de pronta recuperação!”
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Ultimas notícias

Voluntários produzem pães para doar a estudantes da rede pública de Taquara

Campanha começou, há três semanas, produzindo 100 pães. Com doações da comunidade, volume foi duplicado. Produção dos pães...

Hospitais gaúchos ganham 80 milhões de reais para o combate ao coronavírus

O governo do Estado repassou, nesta sexta-feira (9), R$ 80 milhões a cerca de 200 hospitais gaúchos para o custeio dos serviços ambulatoriais e...

Municípios do RS notificam Anvisa por lotes de vacina contra a Covid com menos doses do que indicado

Conselho de Secretarias Municipais da Saúde estima perda de 20 mil doses em 100 cidades. Agência afirma que...

Corujas são devolvidas à natureza após tratamento em Porto Alegre

Filhotes foram encontrados em uma rua da Zona Sul da Capital há três meses. Animal é comum em...

Veja tambem