Escolhidas as melhores lives de 2020


Transmissão conjunta entre os grupos Os Monarcas e Os Serranos, realizada em Santa Catarina, foi eleita a ‘melhor live’ do ano. Jurados do ‘Melhores do Ano da Música Regional Gaúcho’ elegem melhor live de 2020
Divulgação
Os jurados do prêmio Melhores do Ano da Música Regional Gaúcho definiram os vencedores do concurso que tem o objetivo de reconhecer as melhores lives de 2020. Com uma edição especial voltada às transmissões via internet, a escolha ocorreu em duas etapas. Na primeira, um grupo de radialistas apontou os finalistas com base em 129 lives inscritas. Depois, outro grupo, de comunicadores e influenciadores, apontou os primeiros colocados.
Escolhidos por unanimidade pelos cinco jurados, César Oliveira & Rogério Melo venceram na categoria “live solidária”, com a transmissão na qual arrecadaram 3 toneladas de alimentos. João Luiz Corrêa & Grupo Campeirismo, por sua vez, apresentaram a melhor “live de grupo de baile”. Na categoria criada para valorizar segmentos de outros estilos, o grupo Talagaço, de Ponta Grossa, no Paraná, venceu como a melhor “live de artista popular”, com a transmissão realizada direto da fazenda turística Dom 7, em Arroio do Sal.
Na categoria de “melhor cantor”, houve empate: os troféus serão entregues a Cristiano Quevedo e Capitão Faustino. Na categoria “artista revelação”, venceram os gêmeos Lucas & Gabriel. Já o prêmio de “melhor música” (categoria criada para valorizar as canções inéditas transmitidas nas lives) foi conquistado por Sandro Coelho, compositor de “Saudade do Bailão”, interpretada por ele, João Luiz Corrêa e banda Rainha Musical. A transmissão conjunta entre os grupos Os Monarcas e Os Serranos, realizada em Santa Catarina, foi eleita a “melhor live” de 2020.
Promovido pelo Repórter Farroupilha e Confraria da Música, o Melhores do Ano da música regional gaúcha terá uma grande live beneficente de premiação, que ocorrerá na Fazenda do Socorro, em Vacaria, dia 11 de março, com a coordenação da Cristina Sorrentino e show especial das Crianças Em Vanto. Com mais de 250 anos de história, a propriedade terá uma super estrutura de som e luz para receber os artistas, com todas as medidas sanitárias e de distanciamento.
Participaram da etapa seletiva da premiação os radialistas Felipe Sandri de Menezes , da Ronda Gaúcha Comunicações, de Santo Ângelo; Rafael Menezes, do Grupo RFC – Rede Fronteira de Comunicação, de São Pedro do Sul; Giovane Moraes, da Nativa FM, Guilherme Milani Lorscheider, do site Estância Virtual, de Caxias do Sul, Sara, do Programa Sara Mais, de Porto Alegre e José Alberto Andrade, da Rádio Gaúcha , de Porto Alegre.
Já a etapa final foi avaliada por Célio Jr. (Rádio Planalto FM, de Passo Fundo), Jairo Reis (Blog Roda dos Festivais), Roque Corrêa (Rádioweb Marca Baguala, de Caxias do Sul), Valmir Böhmer, vice-presidente Artístico do MTG e pelo Repórter Farroupilha.

Ultimas notícias

Voluntários produzem pães para doar a estudantes da rede pública de Taquara

Campanha começou, há três semanas, produzindo 100 pães. Com doações da comunidade, volume foi duplicado. Produção dos pães...

Hospitais gaúchos ganham 80 milhões de reais para o combate ao coronavírus

O governo do Estado repassou, nesta sexta-feira (9), R$ 80 milhões a cerca de 200 hospitais gaúchos para o custeio dos serviços ambulatoriais e...

Municípios do RS notificam Anvisa por lotes de vacina contra a Covid com menos doses do que indicado

Conselho de Secretarias Municipais da Saúde estima perda de 20 mil doses em 100 cidades. Agência afirma que...

Corujas são devolvidas à natureza após tratamento em Porto Alegre

Filhotes foram encontrados em uma rua da Zona Sul da Capital há três meses. Animal é comum em...

Veja tambem