Escolas públicas e comunitárias de Porto Alegre retomam aulas presenciais na próxima terça-feira


Retorno é opcional, e vale apenas para educação infantil e primeiro e segundo ano do ensino fundamental. Decreto do governo estadual liberou as atividades presenciais nas escolas com a inclusão da educação nas regras da cogestão. Educação infantil e primeiros anos do ensino fundamental podem reabrir e receber alunos na terça-feira (27) em Porto Alegre
Anselmo Cunha/PMPA
A secretária municipal de Educação de Porto Alegre, Janaina Audino, informou nesta sábado (24) a data de retorno das aulas presenciais nas redes pública e comunitária da Capital. As escolas podem reabrir a partir da próxima terça-feira (27).
Somente estão autorizados a retomar as atividades presenciais a educação infantil e o primeiro e segundo ano do ensino fundamental. A volta à sala de aula é opcional, e as famílias que preferirem podem seguir com o ensino remoto.
A retomada das atividades presenciais aconteceu após um decreto do governo do estado, publicado na sexta-feira (23), que incluiu a educação no sistema de cogestão do distanciamento controlado. Assim, os municípios podem definir medidas mais brandas do que as da bandeira preta, na qual o estado está classificado. Confira como será o retorno em cada município.
Antes disso, as escolas estavam fechadas em função de uma decisão judicial liminar. O decreto impõe que se aplique as seguintes normas: distanciamento mínimo de 1,5m entre classes, materiais individuais e a não realização de atividades coletivas que envolvam aglomeração ou contato físico.
Leia a nota na íntegra
Considerando a publicação do Decreto Estadual que estendeu a cogestão à área da Educação, estamos planejando nosso retorno às aulas presenciais, a partir da próxima terça-feira, dia 27. Importante destacar que seguem valendo todos os protocolos estabelecidos e amplamente divulgados quando da apresentação da nossa estratégia para a reabertura das escolas, em 9 de fevereiro. Estamos convictos que a Rede Municipal de Ensino e nossas escolas comunitárias saberão recepcionar muito bem os nossos alunos, com todo o cuidado e segurança que merecem e que sempre caracterizaram o trabalho desenvolvido pela Smed, ao longo dos anos! Um bom retorno!
Janaina Audino
Secretária Municipal de Educação
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Ultimas notícias

Operação dispersa pontos de aglomeração em Porto Alegre

Ocorrências foram registradas nos bairros Centro Histórico, Arquipélago, Cidade Baixa e Moinhos de Vento. Festa realizada em estabelecimento...

Homem de 72 anos é morto a tiros em Porto Alegre

Vítima, identificada como João Carlos Franco Cunha, de 72 anos, foi atingido por dois tiros na nuca e...

Museus recebem visitantes com hora marcada no RS; saiba como agendar

Reabertos após período de restrições, os museus históricos e artísticos da Capital e interior do estado organizam as...

Cidades do RS registram fila para vacinação contra Covid neste sábado

Em Porto Alegre e Sapiranga, por exemplo, pessoas aguardavam a imunização desde a sexta-feira (14). Fila para...

Veja tambem