Segundo o Conselho Regional de Enfermagem, João Roque Poti Kirst, 67 anos, é o 24º profissional a perder a vida pela doença no estado. O enfermeiro do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), de Porto Alegre, João Roque Poti Kirst, 67 anos, morreu de Covid-19, nesta segunda-feira (5). Ele é o segundo profissional da instituição a morrer da doença em um intervalo de cinco dias.
Na última quarta-feira (31), Sidney Millidiu, de 64 anos, também morreu por complicações da Covid-19. Ele atuou por 36 anos no Hospital Nossa Senhora da Conceição, um dos maiores de Porto Alegre.
O Conselho Regional de Enfermagem informou o falecimento de João Roque através das redes sociais.
Segundo o Coren, o RS registrou a morte de 24 profissionais de enfermagem por Covid desde o início da pandemia e já foram 3.466 contaminados. No país, foram registradas 686 mortes envolvendo profissionais da enfermagem.
Roque era um dos enfermeiros mais antigos do GHC e estava internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre.
“Mais uma vez o Coren-RS se manifesta em defesa de políticas públicas mais efetivas no combate à pandemia. A perda de profissionais de saúde na luta contra a Covid19 é reflexo da falta de medidas eficientes. Além das perdas pelo novo Coronavírus, ainda há colegas sofrendo com as sequelas da doença e, ainda, desenvolvendo problemas ligados à saúde mental. Lockdown e vacina já!”, diz a nota do Coren.
VÍDEO: enfermeiro morre por Covid no RS
Enfermeiro que atuava na linha de frente morre de Covid-19 em Porto Alegre
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Enfermeiro de hospital de Porto Alegre morre com Covid; é o segundo caso em cinco dias
Veja tambem