Em visita ao RS, Baleia Rossi diz que impeachment de Bolsonaro não é bandeira de candidato à presidência da Câmara


Candidato pelo MDB à presidência da Câmara, Rossi se encontrou com parlamentares gaúchos e com o governador Eduardo Leite. Baleia Rossi (MSB) encontrou deputados do RS durante visita nesta quarta-feira (20)
Jeferson Ageitos/RBS TV
O candidato à presidência da Câmara dos Deputados Baleia Rossi (MDB) disse, em visita ao RS nesta quarta-feira (20), que um eventual impeachment de Jair Bolsonaro (sem partido) “não é bandeira de qualquer candidato” ao cargo legislativo.
“A nossa candidatura não é de oposição, é uma candidatura muito bem colocada pra garantir a independência da Câmara Federal. Portanto, como presidente da Câmara, nós vamos agir rigorosamente dentro da Constituição”, afirmou, em coletiva, em Porto Alegre.
Rossi visitou parlamentares gaúchos e também o governador do RS, Eduardo Leite (PSDB). O parlamentar concorre ao cargo junto com Arthur Lira (PP), que conta com o apoio de Jair Bolsonaro.
Lira também visitou o RS, na última segunda-feira (18). Já Rossi é apoiado pelo atual presidente, Rodrigo Maia (DEM).
Questionado se acha que Bolsonaro atentou contra a democracia recentemente, especialmente com a declaração a respeito das Forças Armadas, que, segundo ele, decidem se “vai haver ditadura ou democracia”, Rossi evitou criticar o presidente da República.
“Eu não quero individualizar nenhuma ação, nenhuma postura, mas entendo que o Parlamento tem que ser a resistência da defesa da democracia em qualquer momento que ela for atacada”, resumiu.
A eleição da Câmara deve ocorrer em 1º de fevereiro.
A eleição para a presidência da Câmara
Editoria de Arte / G1
VÍDEOS: RBS Notícias

Ultimas notícias

Voluntários produzem pães para doar a estudantes da rede pública de Taquara

Campanha começou, há três semanas, produzindo 100 pães. Com doações da comunidade, volume foi duplicado. Produção dos pães...

Hospitais gaúchos ganham 80 milhões de reais para o combate ao coronavírus

O governo do Estado repassou, nesta sexta-feira (9), R$ 80 milhões a cerca de 200 hospitais gaúchos para o custeio dos serviços ambulatoriais e...

Municípios do RS notificam Anvisa por lotes de vacina contra a Covid com menos doses do que indicado

Conselho de Secretarias Municipais da Saúde estima perda de 20 mil doses em 100 cidades. Agência afirma que...

Corujas são devolvidas à natureza após tratamento em Porto Alegre

Filhotes foram encontrados em uma rua da Zona Sul da Capital há três meses. Animal é comum em...

Veja tambem