Em dia de chuva, Porto Alegre tem filas para vacinação contra a Covid


Capital iniciou imunização de pessoas com deficiência com 59 anos e manteve atendimento de idosos e público com comorbidades. Prefeitura espera zerar fila da segunda dose de CoronaVac até segunda (24). Porto Alegre dá continuidade a vacinação contra Covid neste final de semana
A sexta-feira (21) de chuva foi de filas para a vacinação contra a Covid-19 em Porto Alegre. O dia marcou o início da imunização de pessoas com deficiência com 59 anos de idade. Além disso, a cidade manteve o atendimento a pessoas com mais de 60 anos que buscam pela segunda dose da CoronaVac e grupos com comorbidades.
Veja quem pode se vacinar neste sábado (22) em Porto Alegre
Mais de 80 pessoas aguardavam do lado de fora do Posto Modelo, no bairro Santana, região central da Capital. Dentro da unidade, iniciava outra fila, para a aplicação da primeira dose da vacina de Oxford/AstraZeneca.
O programador Matheus Souza, de 29 anos, ficou esperando sua vez por duas horas. “Chuva, sol, tempestade, tem que enfrentar para poder se vacinar”, disse.
O taxista Julio Cesar Igarsava também era um dos que ficou na fila. “Vale a pena sempre. Tu vê pessoas indo para UTI e, às vezes, muitos não sobrevivendo. Então, quem puder se imunizar, não perca tempo”, afirmou.
Nesta sexta-feira, a Secretaria Estadual da Saúde contabilizou um total de 2.865.217 vacinados com a primeira dose no RS. O número equivale a 25,3% da população. Desses, 1.283.200 já receberam a segunda dose (11,3%).
Fila para vacinação no Posto Modelo, em Porto Alegre
Reprodução/RBS TV
CoronaVac atrasada
Nos locais que aplicam a segunda dose da CoronaVac para pessoas com mais de 60 anos com atraso no reforço também houve fila. No início da tarde, a prefeitura liberou a vacinação para quem tomou a primeira dose até 29 de março.
A diretora da Atenção Primária de Porto Alegre, Caroline Schirmer, disse que o município espera concluir a imunização desse público até segunda-feira (24).
“Esperamos que, segunda-feira, a gente já consiga fazer e concluir os usuários que estão atrasados da CoronaVac”, projetou.
Drive-thru de vacinação contra a Covid em Porto Alegre
Reprodução/RBS TV
Região Metropolitana
Em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre, o último lota de CoronaVac recebido não vai ser suficiente para zerar o atraso da segunda dose, disse a prefeitura. O município já notificou o governo do estado. A cidade deu prioridade àqueles que estão há mais tempo esperando o reforço.
Em Novo Hamburgo, professores de educação infantil poderão ser imunizados neste sábado (22), das 9h às 16h, na Fenac. Pessoas com comorbidades a partir de 18 anos podem agendar a primeira dose da vacina de Oxford/AstraZeneca em 19 unidades de saúde.
Fila para vacinação em Sapucaia do Sul
Reprodução/RBS TV
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Ultimas notícias

Falta de insulina na rede pública de farmácias causa preocupação em pessoas com diabetes no RS

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, falta do medicamento ocorre desde maio. Ministério da Saúde alega que foram...

Rio Grande do Sul se aproxima de 1 milhão e 200 mil testes positivos de coronavírus. Mortos são quase 31 mil

Divulgado nesta quinta-feira (24), o mais recente boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde ampliou para 1.199.084 o número de testes positivos de coronavírus no...

Ministra do STF rejeita novo habeas corpus de ex-segurança preso pela morte de homem negro em supermercado no RS

Defesa de Giovane Gaspar da Silva pedia a conversão da prisão preventiva em domiciliar para que respondesse o...

Banco do Brasil abre concurso com vagas para cinco regiões do RS

Mais de 150 vagas imediatas serão preenchidas. Concurso seleciona também para cadastro reserva. Cargo é de nível médio...

Veja tambem