Devido à pandemia, oito estabelecimentos são fechados durante a noite em Porto Alegre


Locais estavam desrespeitando o decreto estadual, que proíbe o funcionamento do comércio entre 20h e 5h. Na Avenida do Forte, Zona Norte de Porto Alegre, ocorreu a autuação e interdição cautelar de um bar, onde havia cerca de 30 pessoas, segundo a prefeitura
Reprodução/RBS TV
A Guarda Municipal, em conjunto com a Brigada Militar e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), fechou oito estabelecimentos comerciais na noite de sexta-feira (12) por estarem abertos após o horário permitido pelo decreto estadual de enfrentamento à pandemia.
A determinação do estado proíbe o funcionamento do comércio entre as 20h e 5h. A regra está valendo desde o dia 22 de fevereiro, quando as medidas de restrição foram ampliadas por causa do aumento de casos de coronavírus e internações hospitalares.
Março é o mês mais letal da Covid no RS; 2.162 morreram em 12 dias
Na manhã deste sábado (13), às 10h15, o RS estava com a ocupação dos leitos de UTI adulto em 108,3%. Já faz mais de uma semana que os leitos estão com a lotação máxima.
A operação de fiscalização foi realizada nos bairros Moinhos de Vento, Centro Histórico e Cidade Baixa, onde, normalmente, há mais movimentação noturna. Três bares e uma loja de conveniência em um posto de combustíveis na Cidade Baixa foram orientados a fechar.
Na Avenida do Forte, Zona Norte, ocorreu a autuação e interdição cautelar de um bar, onde havia cerca de 30 pessoas. Segundo a Prefeitura de Porto Alegre, o dono disfarçava a entrada do estabelecimento com pilhas de mesas e cadeiras para parecer que não estava aberto.
A Guarda Municipal também fechou outros três estabelecimentos comerciais: um bar na Rua 9 de Junho, no bairro Partenon; outro bar na Avenida Baltazar de Oliveira Garcia, e uma lancheria na Restinga, na Zona Sul. Todos os locais estavam com clientes no interior.
A prefeitura informou que as fiscalizações continuam no fim de semana. Denúncias devem ser encaminhadas por meio do telefone 156.
VÍDEOS: Vacinas contra a Covid

Ultimas notícias

Voluntários produzem pães para doar a estudantes da rede pública de Taquara

Campanha começou, há três semanas, produzindo 100 pães. Com doações da comunidade, volume foi duplicado. Produção dos pães...

Hospitais gaúchos ganham 80 milhões de reais para o combate ao coronavírus

O governo do Estado repassou, nesta sexta-feira (9), R$ 80 milhões a cerca de 200 hospitais gaúchos para o custeio dos serviços ambulatoriais e...

Municípios do RS notificam Anvisa por lotes de vacina contra a Covid com menos doses do que indicado

Conselho de Secretarias Municipais da Saúde estima perda de 20 mil doses em 100 cidades. Agência afirma que...

Corujas são devolvidas à natureza após tratamento em Porto Alegre

Filhotes foram encontrados em uma rua da Zona Sul da Capital há três meses. Animal é comum em...

Veja tambem