Defesa Civil de Porto Alegre alerta para risco de temporais neste final de semana


Árvore caiu em cima de um carro, no bairro Moinhos de Vento, na noite de sexta. Árvore caiu em cima de um carro com o motorista ao volante em Porto Alegre na noite de sexta (21)
Arquivo pessoal
A Defesa Civil de Porto Alegre emitiu um alerta informando a possibilidade de temporais neste final de semana. Na noite de sexta-feira (21), rajadas fortes de vento foram registradas na Capital e provocaram quedas de árvores.
Em uma das ocorrências, uma árvore caiu em cima de um carro, na Rua Marquês do Pombal, no bairro Moinhos de Vento. [Veja na foto acima]. O veículo estava parado em uma sinaleira. O motorista estava sozinho e teve ferimentos leves na cabeça, rosto e mãos.
Segundo a Defesa Civil, durante o fim de semana podem ocorrer temporais isolados e as condições meteorológicas são favoráveis para a formação de um ciclone. Há possibilidade de ventos em torno de 50 km/h que poderão iniciar na tarde deste sábado (22) e, com isso, há risco de queda de árvores ou outras estruturas precárias.
O alerta é preventivo e feito com base nas informações emitidas pelo Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais/Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (INPE/CPTEC), Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM).
A Prefeitura de Porto Alegre informou que a Defesa Civil e a Comissão Permanente de Atuação em Emergência (Copae), integrada pelos órgãos municipais, estão em alerta acompanhando as atualizações da previsão do tempo, com equipes prontas para atendimento à população.
Em caso de dúvidas e emergências, é possível ligar para a Defesa Civil (telefone 199) ou Corpo de Bombeiros (193).
Cidades do interior
Ruas ficaram alagadas em Uruguaiana, na Fronteira do RS, na sexta-feira
Reprodução/RBS TV
Na manhã de sexta, ruas estavam alagadas em Uruguaiana, na Fronteira do RS. A chuva foi avançando para outras regiões, com volume alto para poucos dias.
Em Uruguaiana, desde quinta choveu 95% da média do mês. O município também foi a cidade do país com mais raios na sexta: 6.600 descargas elétricas em apenas um dia.
VÍDEOS: Jornal do Almoço

Ultimas notícias

Falta de insulina na rede pública de farmácias causa preocupação em pessoas com diabetes no RS

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, falta do medicamento ocorre desde maio. Ministério da Saúde alega que foram...

Rio Grande do Sul se aproxima de 1 milhão e 200 mil testes positivos de coronavírus. Mortos são quase 31 mil

Divulgado nesta quinta-feira (24), o mais recente boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde ampliou para 1.199.084 o número de testes positivos de coronavírus no...

Ministra do STF rejeita novo habeas corpus de ex-segurança preso pela morte de homem negro em supermercado no RS

Defesa de Giovane Gaspar da Silva pedia a conversão da prisão preventiva em domiciliar para que respondesse o...

Banco do Brasil abre concurso com vagas para cinco regiões do RS

Mais de 150 vagas imediatas serão preenchidas. Concurso seleciona também para cadastro reserva. Cargo é de nível médio...

Veja tambem