'Dar uma emparelhada', diz Melo sobre novo decreto que deve equiparar medidas de Porto Alegre com regras estaduais de combate à Covid-19

Segundo prefeito, decreto deve ser publicado ainda nesta segunda-feira. Melo falou ainda sobre criação de um conselho construtivo para orientador das decisões do executivo. Confira a entrevista de Sebastião Melo no Bom Dia Rio Grande desta segunda-feira (4)
O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, disse em entrevista à RBS TV, na manhã desta segunda-feira (4), que vai publicar um novo decreto até o final do dia sobre a pandemia de coronavírus. Objetivo é equiparar normas municipais com as medidas do governo do estado.
“Eu não fiz ainda a redação totalmente final, mas nós achamos que para dar segurança jurídica ao cidadão, é melhor a gente dar uma emparelhada de tudo que está em Porto Alegre em relação ao decreto estadual. Então, tem várias atividades hoje que são mais restritivas em Porto Alegre, e a gente entende que o decreto do governo do estado está mais adequado em relação a isso”, afirma o prefeito.
Prefeito eleito de Porto Alegre, Sebastião Melo anuncia novos nomes e completa secretarias
Melo acrescentou que uma novidade do decreto vai ser a criação de um conselho construtivo, que passa a ser permanente e orientador das decisões do prefeito e vice-prefeito em Porto Alegre.
Transporte público
O prefeito de Porto Alegre falou também sobre o transporte urbano da Capital. “A primeira coisa que posso anunciar é que não passarei essa quantidade de dinheiro para Carris como foi passado no ano que terminou”, afirma.
Melo acrescentou que a nova gestão vai “rever todos os projetos de lei que foram para a Câmara”, para analisar se precisam ser modificados e reapresentados.
Ano letivo
O prefeito Sebastião Melo foi questionado sobre a questão do ano letivo na rede municipal em meio à pandemia de coronavírus. Ele afirmou que “pode anunciar alguma coisa já essa semana”.
“O certo é que eu considero a escola um lugar seguro. Então, a discussão que eu escuto nas redes, principalmente dos professores, a escola não é um lugar seguro para retomar as aulas. Mas eu vou determinar de que a escola seja segura, tenha máscara, tenha álcool em gel, tenha distanciamento”, acrescenta.
Veja mais vídeos do Bom Dia Rio Grande

Ultimas notícias

Voluntários produzem pães para doar a estudantes da rede pública de Taquara

Campanha começou, há três semanas, produzindo 100 pães. Com doações da comunidade, volume foi duplicado. Produção dos pães...

Hospitais gaúchos ganham 80 milhões de reais para o combate ao coronavírus

O governo do Estado repassou, nesta sexta-feira (9), R$ 80 milhões a cerca de 200 hospitais gaúchos para o custeio dos serviços ambulatoriais e...

Municípios do RS notificam Anvisa por lotes de vacina contra a Covid com menos doses do que indicado

Conselho de Secretarias Municipais da Saúde estima perda de 20 mil doses em 100 cidades. Agência afirma que...

Corujas são devolvidas à natureza após tratamento em Porto Alegre

Filhotes foram encontrados em uma rua da Zona Sul da Capital há três meses. Animal é comum em...

Veja tambem