Danrlei de Deus assume secretaria de Esporte e Lazer no RS


Ex-goleiro e deputado federal pelo PSD tomou posse nesta terça-feira (4). Político será substituído, em Brasília, por Paulo Caleffi. Governador Eduardo Leite (PSDB) e novo secretário de Esporte e Lazer, Danrlei de Deus (PSD)
Itamar Aguiar/Palácio Piratini/Divulgação
O deputado federal Danrlei de Deus (PSD) assumiu, nesta terça-feira (4), a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul. A posse foi conduzida pelo governador Eduardo Leite (PSDB). O político substitui Francisco Vargas, então titular da pasta.
Danrlei foi eleito deputado federal pela primeira vez em 2010, sendo reeleito em 2014 e 2018.
O político foi goleiro de futebol, sendo um dos destaques do Grêmio nas décadas de 1990 e 2000. Em 2009, fazia parte da delegação do Brasil de Pelotas, quando o ônibus do clube sofreu um acidente que deixou três pessoas mortas.
Ao ser empossado, o novo secretário destacou a importância do esporte na vida da população.
“Entendo a prática de esporte como forma de promoção da saúde física e mental, além de considerá-la um poderoso instrumento de inclusão social e desenvolvimento da cidadania”, disse Danrlei.
O governador Eduardo Leite saudou o ingresso do deputado no governo, ressaltando a trajetória de Danrlei como ex-atleta e o foco das ações do parlamentar na área do esporte.
O suplente de Danrlei na Câmara dos Deputados é Paulo Caleffi (PSD). Em 2020, o administrador ficou em segundo lugar nas eleições para prefeito em Bento Gonçalves, na Serra do RS.
O primeiro titular da pasta foi o ex-judoca João Derly (Republicanos), que deixou o cargo para concorrer à Prefeitura de Porto Alegre em 2020.
Reforma no secretariado
O governo do RS tem, ao todo, 22 secretarias e três extraordinárias vinculadas ao gabinete do governador.
Na última sexta-feira (30), Eduardo Leite anunciou três mudanças no gabinete, nas pastas do Trabalho, com Ronaldo Nogueira (PTB), na Cidadania, com Regina Becker (PTB), na Justiça, com Mauro Hauschild (PL).
No final de março, quando Leite trocou os secretários do Turismo e da Agricultura.
As secretarias de Educação, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Infraestrutura, Articulação e Apoio aos Municípios e a secretaria Extraordinária de Apoio à Gestão Administrativa e Política sofreram trocas em março.
Em janeiro, Leonardo Busatto assumiu a Secretaria Extraordinária de Parcerias. No início de fevereiro, Artur Lemos Júnior substituiu Otomar Vivian na Casa Civil.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Ultimas notícias

Polícia faz operação contra fraudes no seguro DPVAT no RS; desvios podem chegar a R$ 8 milhões

Segundo as investigações, grupo criminoso agia com informantes dentro de hospitais procurando vítimas de acidentes, além de fraudar...

Enfermeiros e técnicos são os profissionais de saúde mais atingidos pela Covid no RS, aponta boletim

Quase metade dos 32 mil profissionais da saúde infectados são da área da enfermagem. Dia Internacional da Enfermagem,...

Cresce procura por atendimento psicológico no RS; veja locais que oferecem apoio gratuito ou com 'valor social'

Orientação da Secretaria Estadual da Saúde é buscar o atendimento na rede de atenção primária. Estado tem 212 unidades do Centros de...

Governo distribui 310 câmaras frias para vacinas a cidades do RS com menos de 100 mil habitantes

No total, 194 municípios serão contemplados. Primeiras 52 receberam nesta terça (11). Objetivo é aprimorar a Rede de...

Veja tambem