Com estabilidade nas médias móveis, RS se aproxima das 27,4 mil mortes por Covid

Secretaria Estadual da Saúde confirmou mais 113 óbitos neste sábado (22). Média de casos e de mortes interrompem queda e mostram aumentos nos últimos dias. A Secretaria Estadual da Saúde (SES) confirmou, neste sábado (22), mais 113 mortes por Covid-19. Assim, o Rio Grande do Sul chega a 27.399 vítimas desde o começo da pandemia.
Cem desses registros mais recentes são de óbitos ocorridos entre 3 e 21 de maio. Os outros 13 são de março e abril.
Com isso, a média móvel chega ao terceiro dia de estabilidade, com variação de -10% em relação a duas semanas atrás, mas demonstra inclinação ascendente. (Confira o gráfico)
A secretaria também identificou mais 4.975 pessoas infectadas com o coronavírus. O RS chega, com esses novos casos, a 1.059.068 confirmados em toda a pandemia.
Do total, 1.011.080 (95,5%) são considerados recuperados e 20.508 (1,9%) seguem em acompanhamento. A taxa de letalidade é de 2,6%.
A média móvel de casos também mostra estabilidade, pelo quarto dia seguido e com variação de 1% a mais do que há duas semanas. (Veja o gráfico)
A piora também é percebida na ocupação dos leitos de UTI no estado. Às 16h08 deste sábado, haviam 2.739 pacientes em 3.417 leitos, uma taxa de ocupação de mais de 80%, nível considerado crítico.
Pelo menos sete das 21 regiões Covid apresentavam alguma superlotação, seja em leitos SUS ou privados. Até por isso mais quatro regiões receberam avisos do governo do RS devido ao recrudescimento da pandemia: Porto Alegre, Capão da Canoa, Guaíba e Novo Hamburgo.
Já a vacinação avança, embora mais devagar, com 2,86 milhões de pessoas imunizadas com a primeira dose, sendo que 1,29 milhão delas já receberam as duas.
Isto equivale a dizer que 25,32% da população gaúcha recebeu ao menos uma dose das vacinas e 11,42% está com a imunização completa.
Vídeos: RBS Notícias
Initial plugin text

Ultimas notícias

MP faz operação em penitenciária de Guaíba; agente é suspeito de comandar esquema de negociação com detentas

Agente penitenciário seria responsável por fornecer celulares a detentas, suspeitas de serem integrantes de facção criminosa. Operação...

Mulher é morta a tiros em Viamão; ex-marido é apontado como suspeito, diz polícia

Após cometer o crime, homem se jogou da nova Ponte do Guaíba, em Porto Alegre, afirma delegada. Vítima...

Família é presa por suspeita de tortura, escravidão e estupro a mulher com deficiência no RS

Ela era obrigada a trabalhar mais de 15 horas por dia sem comida e bebida e sem poder...

'Descobrir que tu está viva é fora de série', diz mulher que passou 175 dias com Covid em UTI do RS

Cristiane dos Reis Duarte, de 44 anos, foi hospitalizada em 30 de novembro do ano passado com a...

Veja tambem