Cidades do RS começam a vacinar profissionais da segurança contra a Covid


Tramandaí, Sapucaia do Sul, Imbé e Nova Bréscia já vacinaram parte dos trabalhadores na sexta-feira (2). Expectativa da Brigada Militar é que durante a próxima semana todo o efetivo que atua no monitoramento do distanciamento social seja vacinado. Profissional da segurança sendo vacinado contra a Covid em Tramandaí
Divulgação / Brigada Militar
Cidades do Rio Grande do Sul começaram a vacinar profissionais da segurança contra a Covid-19, nesta sexta-feira e sábado (3). Outros municípios planejam começar a imunização no início da próxima semana. [Veja as previsões abaixo].
Tramandaí e Imbé, no Litoral Norte, Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre e Nova Bréscia, no Vale do Taquari, vacinaram parte dos profissionais ainda na sexta-feira (2). Canoas, também na Região Metropolitana, começou a vacinação do público na manhã deste sábado (3), na sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública.
Segundo a Brigada Militar de Sapucaia do Sul, mais de 55% do efetivo do 33° BPM recebeu a primeira dose.
A expectativa da BM é que durante a próxima semana todo o efetivo que atua no monitoramento do distanciamento social seja vacinado no Rio Grande do Sul.
O governo do estado anunciou na última quarta-feira (31) a antecipação da vacinação deste público com a chegada de um novo lote de vacinas.
“Durante toda a pandemia eles mantiveram o trabalho na linha de frente de forma ininterrupta. É uma medida essencial, portanto, em primeiro lugar para proteger a vida desses profissionais, e também para assegurar a continuidade do trabalho de manutenção da ordem e combate à criminalidade”, afirmou o secretário de Segurança e vice-governador do RS, Ranolfo Vieira Jr.
Previsão para outras cidades
Porto Alegre: a Capital vai vacinar exclusivamente profissionais da segurança a partir da segunda-feira (5) até quarta, das 9h às 17h, nos drive-thrus dos hipermercados Big Sertório e Big BarraShopping.
Novo Hamburgo: começo da vacinação na terça-feira (6). Receberão a primeira dose integrantes da Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal.
Guaíba: começo da vacinação na terça-feira (6). Serão vacinados profissionais da Polícia Civil, Brigada Militar, Bombeiros, Susepe e Polícia Rodoviária Federal. A imunização será realizada no Ginásio Coelhão, das 9h às 12h e das 12h às 15h.
Vacinação contra a Covid em Canoas neste sábado (3)
Divulgação / Prefeitura de Canoas
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Ultimas notícias

Voluntários produzem pães para doar a estudantes da rede pública de Taquara

Campanha começou, há três semanas, produzindo 100 pães. Com doações da comunidade, volume foi duplicado. Produção dos pães...

Hospitais gaúchos ganham 80 milhões de reais para o combate ao coronavírus

O governo do Estado repassou, nesta sexta-feira (9), R$ 80 milhões a cerca de 200 hospitais gaúchos para o custeio dos serviços ambulatoriais e...

Municípios do RS notificam Anvisa por lotes de vacina contra a Covid com menos doses do que indicado

Conselho de Secretarias Municipais da Saúde estima perda de 20 mil doses em 100 cidades. Agência afirma que...

Corujas são devolvidas à natureza após tratamento em Porto Alegre

Filhotes foram encontrados em uma rua da Zona Sul da Capital há três meses. Animal é comum em...

Veja tambem