Chega ao RS mais um lote com 38,6 mil doses da vacina da Pfizer


Imunizantes serão aplicados em trabalhadores da educação, trabalhadores portuários, pessoas com comorbidades e deficientes permanentes. Entrega das doses aos municípios acontece nesta sexta (4). Caixas com imunizante da Pfizer chegaram em avião às 14h desta quinta (3), feriado de Corpus Christi
Itamar Aguiar / Palácio Piratini
O Rio Grande do Sul recebeu, nesta quinta-feira (3), feriado de Corpus Christi, 38.610 doses de vacina contra a Covid do laboratório Pfizer. O avião, vindo de Guarulhos (SP), por volta das 14h, no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre.
O lote com 356,5 mil doses da Astrazeneca/Fiocruz, que chegou na quarta (2), será distribuído às 18 coordenadorias regionais de saúde (CRS) na sexta (4). Os imunizantes serão aplicados em trabalhadores da educação, trabalhadores portuários, pessoas com comorbidades e deficientes permanentes.
Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, as vacinas serão entregues às CRS mais distantes da Capital com auxílio de aeronaves da Brigada Militar e da Polícia Civil. Um helicóptero da Polícia Civil sairá às 10h da sexta com destino a Santa Maria, carregando as cargas da 4ª CRS (Santa Maria) e da 10ª (Alegrete).
No mesmo horário decolará um avião da Brigada Militar, com pousos previstos em Erechim, onde deixará as cargas da 6ª CRS (Passo Fundo) e 11ª (Erechim); Palmeira das Missões, onde deixará as cargas da 2ª CRS (Frederico Westphalen) e 15ª (Palmeira das Missões); Santo Ângelo, onde deixará as caixas das 9ª CRS (Cruz Alta), 12ª (Santo Ângelo), 14ª (Santa Rosa), e 17ª (Ijuí); Bagé, com a carga da 7ª (Bagé); e em Pelotas, com carga da 3ª (Pelotas).
A SES informou que a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre e as demais CRS poderão buscar durante o turno da manhã as doses correspondentes aos municípios de sua abrangência na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), na Capital.

Ultimas notícias

MP faz operação em penitenciária de Guaíba; agente é suspeito de comandar esquema de negociação com detentas

Agente penitenciário seria responsável por fornecer celulares a detentas, suspeitas de serem integrantes de facção criminosa. Operação...

Mulher é morta a tiros em Viamão; ex-marido é apontado como suspeito, diz polícia

Após cometer o crime, homem se jogou da nova Ponte do Guaíba, em Porto Alegre, afirma delegada. Vítima...

Família é presa por suspeita de tortura, escravidão e estupro a mulher com deficiência no RS

Ela era obrigada a trabalhar mais de 15 horas por dia sem comida e bebida e sem poder...

'Descobrir que tu está viva é fora de série', diz mulher que passou 175 dias com Covid em UTI do RS

Cristiane dos Reis Duarte, de 44 anos, foi hospitalizada em 30 de novembro do ano passado com a...

Veja tambem