Centro Estadual de Treinamento Esportivo em Porto Alegre reabre na próxima segunda


Por enquanto, apenas caminhadas e corridas estão permitidos. Prática de esportes coletivos, uso de quadras externas, ginásios, vestiários, estacionamento e aglomerações continuam proibidos. Cete reabre para caminhadas na segunda-feira (18).
Divulgação / Governo do RS
Fechado desde março de 2020 por causa da pandemia de coronavírus, o Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete), no bairro Menino Deus em Porto Alegre, reabre na próxima segunda-feira (18).
O Cete passa a funcionar apenas para caminhadas e corridas ao ar livre, das 8h às 12h e das 14h às 18h de segunda a sexta. O espaço terá novas regras de funcionamento.
A prática de esportes coletivos, uso de quadras externas, ginásios, vestiários, estacionamento e aglomerações continuam proibidos.
Será permitida a permanência de até 1h por pessoa e um limite de 100 pessoas nas pistas, que passam a ter monitores que ficarão disponíveis orientando sobre os protocolos de distanciamento. O uso de máscaras será obrigatório.
Na entrada, os funcionários do Cete medirão a temperatura dos usuários e disponibilizarão álcool em gel. Aqueles que tiverem a temperatura acima de 37,4°C, serão orientados com base nos protocolos das autoridades sanitárias a procurar auxílio médico.
A Secretaria do Esporte e Lazer do RS (Sel) recomenda que todos levem “seus próprios meios de hidratação”, como garrafas d’água, pois os bebedouros do local estarão desativados, conforme orientação dos protocolos de segurança.
A estimativa é de que cerca de 400 pessoas voltem a frequentar o local por dia durante a reabertura. O número é o equivalente a 15% dos usuários antes da pandemia.
VÍDEOS: Jornal do Almoço

Ultimas notícias

Operação dispersa pontos de aglomeração em Porto Alegre

Ocorrências foram registradas nos bairros Centro Histórico, Arquipélago, Cidade Baixa e Moinhos de Vento. Festa realizada em estabelecimento...

Homem de 72 anos é morto a tiros em Porto Alegre

Vítima, identificada como João Carlos Franco Cunha, de 72 anos, foi atingido por dois tiros na nuca e...

Museus recebem visitantes com hora marcada no RS; saiba como agendar

Reabertos após período de restrições, os museus históricos e artísticos da Capital e interior do estado organizam as...

Cidades do RS registram fila para vacinação contra Covid neste sábado

Em Porto Alegre e Sapiranga, por exemplo, pessoas aguardavam a imunização desde a sexta-feira (14). Fila para...

Veja tambem