Casal preso por trancar homem em porta-malas em Farroupilha é solto, diz delegado


Nomes dos envolvidos não foram divulgados. Incidente aconteceu na terça-feira (8), quando homem foi descoberto no porta-malas de automóvel, após acidente. Ele teria estuprado filho da mulher que estava no carro e o casal teria praticado sequestro por vingança. Homem foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, na ERS-122, em Farroupilha
CRBM/Divulgação
O casal que havia sido preso em flagrante por trancar um homem no porta-malas de um automóvel recebeu liberdade provisória por decisão da Justiça, conforme o delegado que investiga o caso, Éderson Bilhan. Segundo ele, foram determinadas medidas alternativas à prisão e o casal foi posto em liberdade, na quarta-feira (9).
O caso aconteceu na terça (8). O homem, de 25 anos, foi localizado pelo Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) após um acidente. O motorista, de 38, e passageira, de 42, o obrigaram a entrar no porta-malas. A motivação, segundo a polícia, pode ser vingança.
O flagrante foi decretado, e o homem foi encaminhado ao sistema prisional na terça. A mulher sofreu ferimentos e foi internada, sob custódia. Na noite de quarta-feira (9), os médicos autorizaram que ela prestasse depoimento à polícia. Segundo o delegado, ela optou por ficar em silêncio. O homem havia sido ouvido no dia da prisão em flagrante.
O homem sequestrado é investigado pelo estupro do filho menor de idade da passageira em um inquérito instaurado antes do acidente. Conforme a investigação, ele é companheiro da avó paterna do menino.
A Polícia Civil instaurou dois inquéritos para apurar o estupro de vulnerável e o sequestro.
Homem simulou estar armado
A polícia ainda apura as circunstâncias nas quais o homem foi obrigado a entrar no porta-malas, conforme o delegado. “Um deles simulou estar armado, mas não chegou a apresentar a arma. Não explicaram o modus operandi”, afirma.
“O casal veio de Novo Hamburgo [na Região Metropolitana de Porto Alegre] para sequestrar o rapaz em Farroupilha, em razão dele ter supostamente estuprado o filho do casal. A motivação seria uma espécie de vingança pelo crime sexual praticado pelo sequestrado”, afirma. O motorista do carro é padrasto da criança.
A delegacia aguarda a realização de perícias para encaminhar a conclusão dos inquéritos.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Ultimas notícias

MP faz operação em penitenciária de Guaíba; agente é suspeito de comandar esquema de negociação com detentas

Agente penitenciário seria responsável por fornecer celulares a detentas, suspeitas de serem integrantes de facção criminosa. Operação...

Mulher é morta a tiros em Viamão; ex-marido é apontado como suspeito, diz polícia

Após cometer o crime, homem se jogou da nova Ponte do Guaíba, em Porto Alegre, afirma delegada. Vítima...

Família é presa por suspeita de tortura, escravidão e estupro a mulher com deficiência no RS

Ela era obrigada a trabalhar mais de 15 horas por dia sem comida e bebida e sem poder...

'Descobrir que tu está viva é fora de série', diz mulher que passou 175 dias com Covid em UTI do RS

Cristiane dos Reis Duarte, de 44 anos, foi hospitalizada em 30 de novembro do ano passado com a...

Veja tambem