Atividades não essenciais na madrugada serão proibidas a partir de sábado (20). Cidade foi classificada como bandeira preta, de risco altíssimo para contágio do coronavírus, na noite de sexta-feira (19). Posto desrespeitava protocolos sanitários, com pessoas sem máscara e sem oferecer álcool em gel, em Porto Alegre
Divulgação/Guarda Municipal de Porto Alegre
Uma casa noturna na Avenida Baltazar de Oliveira Garcia, na Zona Norte de Porto Alegre, e um posto de combustíveis, na Avenida Wenceslau Escobar, na Zona Sul, foram interditadas na madrugada deste sábado (20), pela Guarda Municipal, em ação conjunta com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e da Brigada Militar.
RS em bandeira preta: entenda o que muda
Segundo a prefeitura, os frequentadores dos estabelecimentos estavam sem máscara e não respeitavam o distanciamento. O funcionamento dos locais está permitido durante este fim de semana, porém dentro das regras de combate à doença.
A casa noturna também não dispunha de álcool em gel nos banheiros, e dois aparelhos de ar-condicionado não estavam funcionando, em desacordo com os protocolos sanitários.
No posto, foram encontradas cerca de 20 pessoas, sem máscara, e não havia álcool em gel disponível.
As ações da Guarda Municipal vão continuar neste fim de semana. Denúncias podem ser feitas pelo 156.
Porto Alegre foi classificada como bandeira preta, de altíssimo risco para disseminação do coronavírus, na noite de sexta-feira (19). Com a definição, atividades não essenciais em locais públicos serão proibidas entre 22h e 5 h da manhã, até março, em todo o estado.
A medida passa a valer a partir de sábado (20). Outras dez regiões estão em bandeira preta.
A prefeitura informou que não recorrerá da decisão.
Aglomerações nos bairros
Nas ruas da cidade, a madrugada também registrou aglomerações na Capital. Na Região Central, centenas de jovens se reuniam na Rua Fernando Machado com a Rua Coronel Genuíno.
No Moinhos de Vento, a Rua Padre Chagas teve movimento alto de jovens, sem máscara e sem observar o distanciamento, em frente a bares.
E na Zona Sul da Capital, a Praia de Ipanema registrou aglomeração de pessoas bebendo e desrespeitando as regras de distanciamento.
Em todos os locais, a RBS TV encontrou viaturas da Brigada Militar, com barreiras e revista de frequentadores.
VÍDEOS: Jornal do Almoço
Casa noturna e posto de combustível com frequentadores sem máscara são interditados em Porto Alegre
Veja tambem