Casa de Cultura Mario Quintana reabre nesta quarta-feira em Porto Alegre com visitas agendadas


Espaço estava fechado desde março de 2020 por conta da pandemia. Abertura deve ser gradativamente ampliada, de acordo com a direção da instituição. Casa de Cultura Mário Quintana volta a receber visitantes a partir desta quarta (20)
Andressa Moreira/Arquivo Palácio Piratini
A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) vai reabrir para o público a partir desta quarta-feira (20). As visitas devem ser pré-agendadas pela internet. O espaço estava fechado de março do ano passado por conta da pandemia.
Mais informações sobre o agendamento das visitas estão disponíveis no site da instituição.
“Esta é a primeira etapa da reabertura, que será gradativamente ampliada. Vamos garantir que o público possa fruir os espaços culturais da maneira mais segura possível. As visitas pré-agendadas e com quantidade de público controlada nos garantem o cumprimento rigoroso de todos os cuidados sanitários que se fazem necessários”, explica o diretor da CCMQ Diego Groisman.
O público também poderá optar pela opção de visita guiada pela equipe da Casa de Cultura. Entre as novidades está o serviço de áudio descrição nos espaços da Casa, que podem ser acessados por QR Code.
Para a reabertura, a Casa de Cultura Mário Quintana está com quatro novas exposições: Mulheres nos Acervos, Espaço Maria Lídia Magliani, a mostra “Aos carnavais que virão”, e no Espaço Majestic, a instalação “Esqueleto no armário”.
VÍDEOS: RBS Notícias
Initial plugin text

Ultimas notícias

Polícia faz operação contra fraudes no seguro DPVAT no RS; desvios podem chegar a R$ 8 milhões

Segundo as investigações, grupo criminoso agia com informantes dentro de hospitais procurando vítimas de acidentes, além de fraudar...

Enfermeiros e técnicos são os profissionais de saúde mais atingidos pela Covid no RS, aponta boletim

Quase metade dos 32 mil profissionais da saúde infectados são da área da enfermagem. Dia Internacional da Enfermagem,...

Cresce procura por atendimento psicológico no RS; veja locais que oferecem apoio gratuito ou com 'valor social'

Orientação da Secretaria Estadual da Saúde é buscar o atendimento na rede de atenção primária. Estado tem 212 unidades do Centros de...

Governo distribui 310 câmaras frias para vacinas a cidades do RS com menos de 100 mil habitantes

No total, 194 municípios serão contemplados. Primeiras 52 receberam nesta terça (11). Objetivo é aprimorar a Rede de...

Veja tambem