Canoas monta drive-thru para vacinar 1 mil idosos contra o coronavírus neste sábado


Atendimento será por ordem de chegada. Município da Região Metropolitana não exige comprovante de residência para vacinação. Idoso é atendido em ponto de vacinação na cidade de Canoas
Alisson Moura/Prefeitura de Canoas/Divulgação
Um drive-thru para a vacinação de idosos de mais de 85 anos contra o coronavírus será aberto, neste sábado (20), em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O ponto funcionará no estacionamento do Parque Eduardo Gomes, no bairro Fátima, das 8h às 16h.
Mil doses serão disponibilizadas. O atendimento será por ordem de chegada, com a distribuição de senhas.
Como já ocorre nas unidades de saúde da cidade, não será exigido comprovante de residência para se vacinar contra a Covid-19. Ou seja, idosos de outros municípios podem procurar pela vacina em Canoas.
Para receber a imunização, é necessário apenas apresentar um documento de identidade com foto e CPF. O ingresso no estacionamento do Parque Eduardo Gomes será feito pelas ruas Bartolomeu de Gusmão e Oliveira Viana.
Vacinômetro
De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde de Canoas, 10.028 pessoas já foram vacinadas contra o coronavírus na cidade.
Do total, são 6.865 profissionais de saúde; 2.279 idosos acima de 85 anos e acamados com mais de 60 anos; e 884 idosos e pessoas com deficiência institucionalizadas.
O município recebeu 13.587 vacinas para a primeira dose e 3.500 para a segunda dose.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Ultimas notícias

Voluntários produzem pães para doar a estudantes da rede pública de Taquara

Campanha começou, há três semanas, produzindo 100 pães. Com doações da comunidade, volume foi duplicado. Produção dos pães...

Hospitais gaúchos ganham 80 milhões de reais para o combate ao coronavírus

O governo do Estado repassou, nesta sexta-feira (9), R$ 80 milhões a cerca de 200 hospitais gaúchos para o custeio dos serviços ambulatoriais e...

Municípios do RS notificam Anvisa por lotes de vacina contra a Covid com menos doses do que indicado

Conselho de Secretarias Municipais da Saúde estima perda de 20 mil doses em 100 cidades. Agência afirma que...

Corujas são devolvidas à natureza após tratamento em Porto Alegre

Filhotes foram encontrados em uma rua da Zona Sul da Capital há três meses. Animal é comum em...

Veja tambem