Candidatos realizam o segundo dia de provas do Enem no RS


Estudantes vão responder questões sobre ciências da natureza e matemática. Alunos que foram barrados no 1º dia poderão comparecer ao 2º dia de provas neste domingo ou pedir a reaplicação das duas datas do exame, segundo Inep. Estudantes chegando para realizar o Enem na UniRitter, em Porto Alegre
Max Correa/RBS TV
Estudantes realizam, neste domingo (24), a segunda prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Os portões foram abertos às 11h30 e fecharam às 13h. Os candidatos vão ter que responder questões sobre ciências da natureza e matemática.
Saiba tudo sobre as provas do Enem deste domingo
No último domingo (17), estudantes relataram que não puderam fazer o Enem após as salas “excederem capacidade máxima”. Pelo menos dois locais registraram problemas como esse: a PUCRS e a UniRitter, em Porto Alegre.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que os candidatos que foram barrados no 1º dia do Enem 2020 poderão comparecer ao 2º dia de provas neste domingo ou pedir a reaplicação das duas datas do exame.
Esse é o caso da candidata Kayane Vieira, de 20 anos, que pretende cursar ciência da computação. Ela não conseguiu realizar a prova no primeiro domingo porque a sala estava lotada no campus da UniRitter Cavalhada. Neste domingo, 2º dia do Enem, ela foi novamente até o local.
“Fui no local de prova novamente. E me foi dito que eu poderia escolher por fazer hoje ou, se não, pedir a reaplicação amanhã das duas provas. Porque meu nome estava lá anotado em uma lista, que eu estava presente no primeiro dia”, afirma Kayane, que escolheu pedir a reaplicação das duas provas.
Segundo a estudante, na lista, havia os nomes de 187 pessoas, que não tinham conseguido fazer a prova na semana anterior. Ela relatou que não ocorreram confusões no local como no domingo passado.
A estudante Tayna Guedes Bampi também não tinha conseguido realizar a prova na semana passada, mas resolveu fazer a prova neste domingo.
“Semana passada vim fazer a prova e disseram que não tinha sala para todo mundo. Deram duas opções, ou a gente fazia tudo na reaplicação em fevereiro, ou a gente fazia uma hoje e uma em fevereiro. Eu decidi fazer uma hoje, porque eles vão avaliar cada caso, eu fiquei com medo dessa avaliação de cada caso deles me excluírem e eu não conseguir fazer esse Enem”, conta a estudante.
Initial plugin text
VÍDEOS: Veja mais sobre o Enem 2020

Ultimas notícias

Voluntários produzem pães para doar a estudantes da rede pública de Taquara

Campanha começou, há três semanas, produzindo 100 pães. Com doações da comunidade, volume foi duplicado. Produção dos pães...

Hospitais gaúchos ganham 80 milhões de reais para o combate ao coronavírus

O governo do Estado repassou, nesta sexta-feira (9), R$ 80 milhões a cerca de 200 hospitais gaúchos para o custeio dos serviços ambulatoriais e...

Municípios do RS notificam Anvisa por lotes de vacina contra a Covid com menos doses do que indicado

Conselho de Secretarias Municipais da Saúde estima perda de 20 mil doses em 100 cidades. Agência afirma que...

Corujas são devolvidas à natureza após tratamento em Porto Alegre

Filhotes foram encontrados em uma rua da Zona Sul da Capital há três meses. Animal é comum em...

Veja tambem