Bebê nasce dentro de carro em Campo Bom


Larissa Jaíne Riquinho, de 21 anos, entrou em trabalho de parto e precisou ser levada para o hospital por um vizinho. Criança nasceu no veículo, na entrada do Hospital Lauro Réus. Parto do bebê aconteceu dentro de uma Brasília.
Siméia Santos/Arquivo pessoal
Um bebê nasceu dentro de um carro, em Campo Bom, na Região Metropolitana de Porto Alegre, nesta quarta-feira (3). O parto do menino Daun Rafael Riquinho Porto aconteceu dentro de uma Brasília estacionada na entrada do Hospital Lauro Réus. A mãe foi levada ao local por um vizinho, proprietário do veículo.
De acordo com o pai da criança, Douglas Porto de Oliveira, de 18 anos, a bolsa de Larissa Jaíne Riquinho, de 21 anos, estourou por volta das 6h da manhã. Como não conseguiu atendimento com o Samu, o casal, que mora a 8km do hospital, recorreu ao vizinho.
Larissa chegou à instituição por volta das 7h45, já em trabalho de parto. Segundo a técnica de enfermagem Siméia Santos, não houve tempo para transferir a mãe para dentro da unidade.
“Normalmente as mães chegam e vão direto para o centro obstétrico, mas aí não deu tempo”, disse ao G1.
O parto no carro durou, aproximadamente, 10 minutos. Logo na sequência, Larissa foi encaminhada para uma ala do hospital. Tanto a mãe quanto o bebê passam bem.
“Foi muito rápido. Graças a Deus deu tudo certo”, relatou a técnica de enfermagem.
A equipe do Hospital Lauro Réus já conhecia Larissa de outros atendimentos e ficou bastante emocionada com o ocorrido. O pai também não segurou a emoção. Siméia registrou o momento em fotos e vídeos para guardar a recordação para os familiares de Daun Rafael.
Registro feito pela equipe do hospital.
Reprodução/Facebook
Veja mais vídeos do Jornal do Almoço

Ultimas notícias

Municípios do RS temem 'apagão' por falta de vacina contra a Covid, diz Conselho das Secretarias de Saúde

Fiocruz e Butantan anunciaram a paralisação na fabricação das vacinas Oxford/AstraZeneca e CoronaVac. Secretaria da Saúde estima que...

Operação dispersa pontos de aglomeração em Porto Alegre

Ocorrências foram registradas nos bairros Centro Histórico, Arquipélago, Cidade Baixa e Moinhos de Vento. Festa realizada em estabelecimento...

Homem de 72 anos é morto a tiros em Porto Alegre

Vítima, identificada como João Carlos Franco Cunha, de 72 anos, foi atingido por dois tiros na nuca e...

Museus recebem visitantes com hora marcada no RS; saiba como agendar

Reabertos após período de restrições, os museus históricos e artísticos da Capital e interior do estado organizam as...

Veja tambem