Bebê de 6 meses morre por complicações da Covid-19 em Cruz Alta

Menina apresentou os primeiros sintomas em 1º de janeiro, e morreu na quarta-feira (27). Ela tinha doenças pré-existentes graves, como uma má formação congênita severa. A Secretária Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul confirmou a morte de um bebê, de 6 meses, por complicações da Covid-19 em balanço divulgado na quinta-feira (28). A menina veio a óbito em Cruz Alta, no Noroeste do estado, na quarta-feira (27).
A criança apresentou os primeiros sintomas da doença em 1º de janeiro, e possuía doenças pré-existentes graves, uma como uma má formação congênita severa, além de se alimentar apenas por sonda no intestino.
Diagnosticada com uma pneumonia grave e com teste positivo para Covid-19, a menina foi internada no Hospital Regional Santa Lúcia, onde morreu.
Segundo médico que atendeu a paciente, ao nascer, ela ficou 3 meses em uma UTI de hospital em Porto Alegre, e apesar do positivo para coronavírus, as debilitações causadas por outros motivos influenciaram.
No atestado de óbito foi registrada morte por Covid-19. A família do bebê é de Panambi, também no Noroeste.
Veja vídeos de notícias do RS

Ultimas notícias

Municípios do RS temem 'apagão' por falta de vacina contra a Covid, diz Conselho das Secretarias de Saúde

Fiocruz e Butantan anunciaram a paralisação na fabricação das vacinas Oxford/AstraZeneca e CoronaVac. Secretaria da Saúde estima que...

Operação dispersa pontos de aglomeração em Porto Alegre

Ocorrências foram registradas nos bairros Centro Histórico, Arquipélago, Cidade Baixa e Moinhos de Vento. Festa realizada em estabelecimento...

Homem de 72 anos é morto a tiros em Porto Alegre

Vítima, identificada como João Carlos Franco Cunha, de 72 anos, foi atingido por dois tiros na nuca e...

Museus recebem visitantes com hora marcada no RS; saiba como agendar

Reabertos após período de restrições, os museus históricos e artísticos da Capital e interior do estado organizam as...

Veja tambem