Adolescente é encontrada morta dentro de casa em São Leopoldo; pai é preso

Investigação aguarda resultado da perícia para verificar a causa da morte. Homem de 40 anos foi detido por policiais em viaduto na BR-116 e conduzido à delegacia. Uma adolescente de 13 anos foi encontrada morta dentro de casa, em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na noite de quarta-feira (9).
De acordo com a titular da Delegacia de Homicídios da cidade, Isadora Galian, o pai da menina confessou, em depoimento, ter abusado sexualmente depois a matado a filha. O homem, de 40 anos, foi encontrado na tarde desta quinta (10) e está preso temporariamente.
“A Brigada Militar conseguiu abordá-lo em um viaduto da BR-116. Quando a Brigada Militar abordou esse indivíduo, ele ameaçou se jogar”, disse.
Segundo a Polícia Civil, o estado de decomposição do corpo prejudica a identificação da causa da morte. A garota apresentava ferimentos no pescoço e nas mãos, além de estar com o “rosto absolutamente desfigurado”, afirmou a delegada. A morte teria ocorrido na madrugada de terça (8).
A polícia deteve o suspeito, cujo nome não foi divulgado, e o levou para a delegacia. Segundo Isadora Galian, ele estava sob influência de drogas. O pedido de prisão temporária feito pela Polícia Civil foi aceito pelo Judiciário, após aval do Ministério Público.
Investigação
A delegada Isadora Galian conta que o corpo foi encontrado no último quarto da residência, com um sofá bloqueando a entrada do cômodo. Como haviam marcas de sangue no chão, os agentes da Polícia Civil aguardaram a chegada da perícia.
“Havia sinais de luta corporal, várias coisas jogadas no chão. Muito sangue”, relatou.
A menina foi encontrada seminua, mas sem sinais aparentes de violência sexual — o que será apurado pela perícia, disse Galian. Uma faca foi encontrada no chão de um dos cômodos da residência.
“Não se sabe ainda a causa da morte. Ela pode ter morrido de asfixia, pode ter morrido de traumatismo craniano pelas pancadas”, diz a delegada.
Relatos
Vizinhos relataram que pai e filha haviam se mudado para a residência, no bairro São Miguel, na segunda-feira (7). Na madrugada de terça (8), foram ouvidos gritos de socorro. Às 7h, o homem foi visto saindo da residência, contou a delegada.
Na quarta (9), o proprietário do imóvel, parentes e a ex-companheira do suspeito tentaram contato com o homem, sem sucesso. Na noite mesmo dia, voltaram ao local e, ao abrir uma janela, encontraram o corpo da menina. Naquele momento, o pai já não estava mais no local, e a polícia foi acionada.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Ultimas notícias

MP faz operação em penitenciária de Guaíba; agente é suspeito de comandar esquema de negociação com detentas

Agente penitenciário seria responsável por fornecer celulares a detentas, suspeitas de serem integrantes de facção criminosa. Operação...

Mulher é morta a tiros em Viamão; ex-marido é apontado como suspeito, diz polícia

Após cometer o crime, homem se jogou da nova Ponte do Guaíba, em Porto Alegre, afirma delegada. Vítima...

Família é presa por suspeita de tortura, escravidão e estupro a mulher com deficiência no RS

Ela era obrigada a trabalhar mais de 15 horas por dia sem comida e bebida e sem poder...

'Descobrir que tu está viva é fora de série', diz mulher que passou 175 dias com Covid em UTI do RS

Cristiane dos Reis Duarte, de 44 anos, foi hospitalizada em 30 de novembro do ano passado com a...

Veja tambem