Acordo define que ônibus voltem a circular com 40% da frota nesta quarta em Guaíba


Decisão partiu de reunião entre sindicato, prefeitura e Tribunal Regional do Trabalho. Novo encontro ficou marcado para as 18h da segunda-feira (18). Rodoviários fazem protesto devido à atraso no pagamento de benefícios
Édson Oliveira/Arquivo pessoal
Os ônibus da empresa Expresso Assur de Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre, devem voltar a funcionar com 40% da frota nesta quarta-feira (13), segundo acordo firmado entre sindicato, prefeitura e Tribunal Regional do Trabalho.
Trabalhadores da Assur fizeram um protesto na manhã da segunda-feira (11), bloqueando a garagem da empresa para que os ônibus não saíssem, e a movimentação seguiu nesta terça (12).
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Guaíba, Luiz Carlos Veiga Martins, os trabalhadores não ganharam o 13° salário de 2020, e não recebem vale-alimentação e cesta básica há mais de um ano e meio. A prefeitura afirma estar com tudo pago.
“Estamos com todas as nossas obrigações em dia com a empresa. Estou criando um grupo de trabalho para definir um novo formato de transporte. Quero um transporte público viável, eficiente e que atenda todas as necessidades da nossa comunidade”, afirma o prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata.
Após a reunião desta terça ficou definido que os ônibus voltem a circular a partir das 4h30 da manhã. Uma nova reunião ficou marcada para as 18h da próxima segunda-feira (18).
Rodoviários fazem protesto devido a atraso no pagamento de benefícios em Guaíba

Ultimas notícias

Voluntários produzem pães para doar a estudantes da rede pública de Taquara

Campanha começou, há três semanas, produzindo 100 pães. Com doações da comunidade, volume foi duplicado. Produção dos pães...

Hospitais gaúchos ganham 80 milhões de reais para o combate ao coronavírus

O governo do Estado repassou, nesta sexta-feira (9), R$ 80 milhões a cerca de 200 hospitais gaúchos para o custeio dos serviços ambulatoriais e...

Municípios do RS notificam Anvisa por lotes de vacina contra a Covid com menos doses do que indicado

Conselho de Secretarias Municipais da Saúde estima perda de 20 mil doses em 100 cidades. Agência afirma que...

Corujas são devolvidas à natureza após tratamento em Porto Alegre

Filhotes foram encontrados em uma rua da Zona Sul da Capital há três meses. Animal é comum em...

Veja tambem