Porto Alegre tem vacinação contra o coronavírus no bairro Humaitá neste domingo

Neste domingo (18), a comunidade do bairro Humaitá, em Porto Alegre, recebe a unidade  móvel da Secretaria Municipal da Saúde. A equipe de saúde dará sequência a campanha de vacinação contra o coronavírus para pessoas com idade a partir de 35 anos e demais grupos já contemplados no programa. São eles:

– Profissionais de saúde e de apoio à saúde
– Pessoas com deficiência a partir de 18 anos
– Pessoas com comorbidades a partir de 18 anos
– Funcionários das escolas municipais, estaduais e particulares de ensino infantil, fundamental, médio, técnico e superior
– Gestantes e puérperas

A unidade móvel da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estará estacionada no SEST/SENAT, na avenida José Aloísio Filho, 695, das 9h às 13h.

No local, também haverá aplicação da segunda dose de Oxford/AstraZeneca e Coronavac/Butantan para quem tomou a primeira dose há mais de 10 semanas ou 28 dias, respectivamente.

Para receber a primeira dose, todos os públicos devem apresentar documento de identidade com CPF e comprovante de residência em Porto Alegre. Para profissionais de saúde ou da educação, é preciso documento que comprove o vínculo de trabalho na capital. Já o grupo das comorbidades e deficiência, é necessário comprovar a condição (exceto Síndrome de Down). Gestantes podem apresentar a carteira do pré-natal.

Para segunda dose é necessário levar identidade com CPF e a carteira com registro da primeira aplicação.

Domingo (18)

O quê: primeira dose contra Covid-19 e segunda dose de AstraZeneca/Oxford e Coronavac/Butantan

Público primeira dose: pessoas com 35 anos ou mais; profissionais de saúde e de apoio à saúde; pessoas com deficiência a partir de 18 anos; pessoas com comorbidades a partir de 18 anos; funcionários das escolas municipais, estaduais e particulares de ensino infantil, fundamental, médio, técnico e superior; gestantes e puérperas.

Público segunda dose: quem tomou a primeira dose há 10 semanas ou mais (Oxford/AstraZeneca) e quem tomou a primeira dose há 28 dias ou mais (Coronavac/Butantan).

Horário: 9h às 13h

Onde: Unidade Móvel SMS – SEST/SENAT

Endereço: Avenida José Aloísio Filho, 695 – Humaitá

Ultimas notícias

spot_img

Veja tambem