Porto Alegre mantém vacinação contra o coronavírus para pessoas com 26 anos ou mais nesta segunda

A prefeitura de Porto Alegre mantém em 26 anos ou mais a faixa etária para a vacinação contra a Covid-19 nesta segunda-feira (09). A imunização segue disponível em 12 unidades de saúde.

Nos mesmos locais, ocorre a vacinação para adolescentes com comorbidades a partir de 12 anos (primeira dose) e gestantes e puérperas (segunda dose). Não haverá drive-thrus.

O agendamento pelo aplicativo 156+POA também será mantido para aplicação da primeira dose. Além das unidades Morro Santana, Tristeza e São Carlos, que já ofereciam o serviço no período noturno (das 18h às 21h), agora mais três unidades estão com agendas abertas para o período diurno: Diretor Pestana (das 9h às 16h), Nossa Senhora de Belém (das 9h às 16h) e Passo das Pedras I (das 7h às 17h).

A aplicação da primeira dose continua para os públicos já contemplados anteriormente na campanha. Para receber a primeira dose, todas as pessoas devem apresentar documento de identidade com CPF e comprovante de residência em Porto Alegre. Para os cuidadores de crianças ou adolescentes com deficiência permanente, é preciso certidão de nascimento ou documento de guarda e comprovação da deficiência.

Gestantes precisam de documento que comprove a gestação (exame laboratorial/ecográfico ou o cartão de pré-natal), e puérperas, documento que comprove o puerpério (registro de alta hospitalar ou certidão de nascimento da criança). Já as lactantes devem levar documento de comprovação que contenha a data de nascimento da criança.

Para profissionais de saúde ou da educação, é preciso documento que comprove o vínculo de trabalho em Porto Alegre. Já para para o grupo das comorbidades e deficiências, é necessário comprovar a condição (exceto Síndrome de Down). No caso dos adolescentes com comorbidades, o comprovante de residência poderá ser no nome dos pais ou responsáveis.

Segunda dose

A aplicação da segunda dose segue disponível em 32 unidades de saúde e 21 farmácias parceiras para quem recebeu a AstraZeneca há pelo menos dez semanas e em 20 unidades de saúde para todos que receberam a primeira dose da CoronaVac há 28 dias. Não haverá aplicação de segunda dose da Pfizer para o público em geral. Para a segunda dose, é necessário levar identidade com CPF e carteira com registro da primeira aplicação.

Ultimas notícias

Ideias para vender produtos artesanais

Empreender, para muitas pessoas, tornou-se uma forma de fazer uma renda extra. Desse modo, com o objetivo de auxiliar as pessoas que...

Melhores localidades em Tocantins para se conhecer

Frederico Gayer Machado de Araujo, grande empresário e nativo de Tocantins, comenta sobre os melhores lugares para se conhecer em seu...

Como manter um cabelo lindo e cacheado?

Para Leandra, a Diva do Brás, o cabelo cacheado está cada vez mais em alta, podendo até ser uma nova tendência nos...

Marco Antonio Carbonari dá dicas de harmonização com queijos

Receber amigos ou pessoas especiais em uma noite de vinhos para degustação e aperitivos é um dos programas...

Veja tambem