Porto Alegre já teve 2.518 doses da vacina contra a pólio aplicadas

Mobilização nacional está prevista para o próximo dia 17.

Foto: Cristine Rochol/PMPA

Mobilização nacional está prevista para o próximo dia 17. (Foto: Cristine Rochol/PMPA)

Na primeira semana da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação, foram aplicadas em Porto Alegre 2.518 doses contra a pólio até sexta-feira (9), de acordo com o SIPNI (Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações). Com relação à atualização da caderneta, foram aplicadas 7.900 doses das demais vacinas, conforme dados do E-SUS. Os números são parciais e sujeitos a revisão.

Até 30 de outubro, pais ou responsáveis devem procurar uma unidade de saúde para atualizar a caderneta de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade e imunizar crianças de 12 meses a menores de 5 anos com uma dose extra das gotinhas. A meta é vacinar 61.784 crianças contra a poliomielite, 95% do total de 65.036 crianças de 12 meses a menores de 5 anos na Capital. No dia 17, haverá a mobilização nacional da campanha.

Com a multivacinação, a ideia é garantir a proteção contra diversas doenças imunopreveníveis e melhorar as coberturas vacinais. Por isso, é muito importante procurar uma unidade de saúde. Estão disponíveis doses do Calendário Nacional de Vacinação, de acordo com a idade e situação vacinal.

Crianças

Hepatite B; Poliomielite 1, 2, 3; Poliomielite 1 e 3; Rotavírus humano G1P1; DTP+Hib+HB; Pneumocócica 10 valente; Meningocócica C; Febre Amarela; Sarampo, Caxumba e Rubéola; Sarampo, Caxumba, Rubéola e Varicela; Hepatite A; BCG*; Difteria, Tétano, Pertussis; Difteria, Tétano; Papilomavírus humano; Varicela; Pneumocócica 23-valente, vacina indicada para população indígena a partir dos 5 anos de idade. *A vacina BCG é aplicada nas maternidades e em unidades de saúde de referência.

Adolescentes

Hepatite B; Difteria, Tétano; Febre Amarela; Sarampo, Caxumba e Rubéola; Papilomavírus humano; Meningocócica ACWY; Pneumocócica 23-valente, vacina indicada para população indígena.

Em Porto Alegre, todas as unidades de saúde da Atenção Primária estão engajadas na campanha.

Voltar Todas de Porto Alegre

Ultimas notícias

Ideias para vender produtos artesanais

Empreender, para muitas pessoas, tornou-se uma forma de fazer uma renda extra. Desse modo, com o objetivo de auxiliar as pessoas que...

Melhores localidades em Tocantins para se conhecer

Frederico Gayer Machado de Araujo, grande empresário e nativo de Tocantins, comenta sobre os melhores lugares para se conhecer em seu...

Como manter um cabelo lindo e cacheado?

Para Leandra, a Diva do Brás, o cabelo cacheado está cada vez mais em alta, podendo até ser uma nova tendência nos...

Marco Antonio Carbonari dá dicas de harmonização com queijos

Receber amigos ou pessoas especiais em uma noite de vinhos para degustação e aperitivos é um dos programas...

Veja tambem