Porto Alegre já tem 50% da população vacinável contra o coronavírus com a imunização completa

Porto Alegre ultrapassou, nesta segunda-feira (09), a marca de 50% da população acima de 18 anos com o esquema vacinal completo contra a Covid-19.

De acordo com o Vacinômetro, mais de 879,1 mil pessoas já receberam a primeira dose, o equivalente a 79,6% da população vacinável, e mais de 554,7 mil tomaram a segunda dose ou a dose única, o que representa 50,3% da população vacinável.

“Somente com as duas doses as pessoas estarão completamente protegidas. Por isso, ressaltamos a importância dos porto-alegrenses ficarem atentos ao prazo da carteirinha e completarem a imunização”, disse o secretário municipal de Saúde, Mauro Sparta. De acordo com ele, com esse ritmo de vacinação, a expectativa é imunizar toda a população adulta até o fim de agosto.

Porto Alegre continua em primeiro lugar no ranking de pessoas com esquema vacinal completo contra a Covid-19 entre as capitais brasileiras. Em segundo lugar, está Campo Grande (MS) e, em terceiro, Vitória (ES). Os dados são da plataforma LocalizaSUS, do Ministério da Saúde.

Ultimas notícias

Ideias para vender produtos artesanais

Empreender, para muitas pessoas, tornou-se uma forma de fazer uma renda extra. Desse modo, com o objetivo de auxiliar as pessoas que...

Melhores localidades em Tocantins para se conhecer

Frederico Gayer Machado de Araujo, grande empresário e nativo de Tocantins, comenta sobre os melhores lugares para se conhecer em seu...

Como manter um cabelo lindo e cacheado?

Para Leandra, a Diva do Brás, o cabelo cacheado está cada vez mais em alta, podendo até ser uma nova tendência nos...

Marco Antonio Carbonari dá dicas de harmonização com queijos

Receber amigos ou pessoas especiais em uma noite de vinhos para degustação e aperitivos é um dos programas...

Veja tambem