Porto Alegre já tem 50% da população vacinável contra o coronavírus com a imunização completa

Porto Alegre ultrapassou, nesta segunda-feira (09), a marca de 50% da população acima de 18 anos com o esquema vacinal completo contra a Covid-19.

De acordo com o Vacinômetro, mais de 879,1 mil pessoas já receberam a primeira dose, o equivalente a 79,6% da população vacinável, e mais de 554,7 mil tomaram a segunda dose ou a dose única, o que representa 50,3% da população vacinável.

“Somente com as duas doses as pessoas estarão completamente protegidas. Por isso, ressaltamos a importância dos porto-alegrenses ficarem atentos ao prazo da carteirinha e completarem a imunização”, disse o secretário municipal de Saúde, Mauro Sparta. De acordo com ele, com esse ritmo de vacinação, a expectativa é imunizar toda a população adulta até o fim de agosto.

Porto Alegre continua em primeiro lugar no ranking de pessoas com esquema vacinal completo contra a Covid-19 entre as capitais brasileiras. Em segundo lugar, está Campo Grande (MS) e, em terceiro, Vitória (ES). Os dados são da plataforma LocalizaSUS, do Ministério da Saúde.

Ultimas notícias

spot_img

Veja tambem