Porto Alegre amplia vacinação contra a covid para homens com 35 anos neste fim de semana

A vacinação contra a Covid-19 será para todos os porto-alegrenses com 35 anos, e demais públicos já contemplados, neste fim de semana, quando inicia-se a imunização dos homens desta faixa etária. As mulheres de 35 anos começaram a ser imunizadas nesta sexta (16).

No sábado (17) e domingo (18), pessoas com as faixas etárias já contempladas também podem buscar os locais de vacinação para receber a primeira dose do imunizante. Haverá esquema especial de vacinação no sábado em quatro locais, todos operando das 9h às 17h. O Ginásio Tesourinha voltará a ser disponibilizado para aplicação do imunizante.

– Drive-thru do Shopping Bourbon Wallig (avenida Grécia, 1.500 – bairro Cristo Redentor), híbrido, atendendo pedestres e veículos

– Drive-thru da PUCRS (acesso pela av. Ipiranga, 6681 – entrada ao lado do Museu da PUCRS – bairro Partenon)

– Drive-thru do Barra Shopping Sul (acesso pela avenida Diário de Notícias, 300 – bairro Cristal)

– Ginásio Tesourinha (avenida Érico Veríssimo, s/nº, bairro Menino Deus)

Já no domingo, a Unidade Móvel de Saúde irá levar a vacinação até a comunidade do bairro Humaitá. O serviço estará instalado no Sest/Senat (avenida José Aloísio Filho, 695 – Humaitá), das 9h às 13h.

Nesta sexta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu 25.505 doses de vacinas contra a covid-19 para ampliação do público. Segundo dados do Sistema de Vigilância em Saúde, a faixa etária de 35 anos possui 18.089 pessoas para receber as doses. Já o público de 34 anos são 12.243 pessoas. Por esse motivo, a abertura para a faixa etária de 34 anos dependerá de doses remanescentes de grupos anteriores.

A imunização continua para os públicos já contemplados anteriormente na campanha:

– Profissionais de saúde e de apoio à saúde

– Pessoas com deficiência a partir de 18 anos

– Pessoas com comorbidades a partir de 18 anos

– Funcionários das escolas municipais, estaduais e particulares de ensino infantil, fundamental, médio, técnico e superior

– Gestantes e puérperas

Segue disponível a segunda dose para todos que estão com o esquema vacinal em atraso da Coronavac e quem recebeu AstraZeneca há pelo menos 10 semanas. Não haverá aplicação de segunda dose Pfizer, pois não existem pessoas com doses com prazos determinados para o período. Segundo determinação do Ministério da Saúde, desde 14 de junho o intervalo entre a primeira e segunda dose do imunizante Pfizer é de 10 semanas.

Para receber a primeira dose, todos os públicos devem apresentar documento de identidade com CPF e comprovante de residência em Porto Alegre. Para profissionais de saúde ou da educação, é preciso documento que comprove o vínculo de trabalho em Porto Alegre. Para o grupo das comorbidades e deficiências, é necessário comprovar a condição (exceto Síndrome de Down). Gestantes podem apresentar a carteira do pré-natal.

Para segunda dose, é necessário levar identidade com CPF e carteira com registro da primeira aplicação.

Ultimas notícias

spot_img

Veja tambem