Polícia Civil abre inquérito para apurar causas do incêndio no prédio da Secretaria de Segurança Pública do RS, em Porto Alegre

A PC (Polícia Civil) já instaurou inquérito policial para investigar as causas do incêndio de grandes proporções que atingiu o prédio da SSP (Secretaria de Segurança Pública do RS) na noite de quarta-feira (14). Dois bombeiros que desapareceram durante o combate às chamas ainda não foram localizados – o Corpo de Bombeiro deve seguir as buscas na noite desta quinta, com uso de drones e cães farejadores.

O inquérito está sob responsabilidade da 17ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, sob coordenação do delegado Daniel Ordahi. Na tarde desta quinta-feira (15), foram ouvidos pela Polícia Civil quatro servidores da Susepe que estavam no local no momento do incêndio e outros dois servidores devem ser ouvidos posteriormente. Os depoimentos foram acompanhados por peritos do IGP (Instituto Geral de Perícias), que já iniciaram o levantamento preliminar no prédio da SSP.

Inicialmente, o fato está sendo investigado como incêndio culposo, mas, como nenhuma hipótese pode ser descartada, a verificação do caso também passará pela possibilidade de incêndio criminoso.

“Vamos determinar, se possível, a origem de fogo e todas as respostas necessárias. Somente a análise do local, os depoimentos das testemunhas e as imagens que vamos resgatar vão dar as respostas”, diz a diretora-geral do IGP, Heloisa Kuser.

Atendimento ao cidadão

Em razão do incêndio, o Departamento de Comando e Controle Integrado da SSP, responsável pela gestão de atendimento aos telefones de emergência das vinculadas (BM, PC, IGP, CBM e DETRAN) e despachos de viaturas foi mobilizado em caráter provisório para as dependências do 9º Batalhão de Polícia Militar.

O Departamento de Informática da Brigada Militar viabilizou posições de atendimento centralizadas para todos os telefones de emergência de todos os órgãos vinculados.

A população pode continuar a ligar para o 190 para acionar a Brigada Militar, o 193 para os Bombeiros e o 197 da Polícia Civil.

O agendamento e o atendimento para carteiras de identidade pelo site do IGP (www.igp.rs.gov.br) permanece normal. Para casos emergenciais, o Departamento de Identificação do IGP em Porto Alegre está atendendo pelo telefone (51) 3223-6122. O telefone (51)3288-5150 está temporariamente suspenso em razão do incêndio.

Ultimas notícias

Ideias para vender produtos artesanais

Empreender, para muitas pessoas, tornou-se uma forma de fazer uma renda extra. Desse modo, com o objetivo de auxiliar as pessoas que...

Melhores localidades em Tocantins para se conhecer

Frederico Gayer Machado de Araujo, grande empresário e nativo de Tocantins, comenta sobre os melhores lugares para se conhecer em seu...

Como manter um cabelo lindo e cacheado?

Para Leandra, a Diva do Brás, o cabelo cacheado está cada vez mais em alta, podendo até ser uma nova tendência nos...

Marco Antonio Carbonari dá dicas de harmonização com queijos

Receber amigos ou pessoas especiais em uma noite de vinhos para degustação e aperitivos é um dos programas...

Veja tambem