Pessoas em situação de rua recebem atendimento em saúde no Gigantinho, em Porto Alegre

A Unidade Móvel de Saúde da SMS estará estacionada no Ginásio Gigantinho, em Porto Alegre, nesta quarta-feira (28) para apoiar a ação de acolhimento da população em situação de rua.

Equipes compostas por médicos, enfermeiros e dentistas irão fornecer atendimento aos acolhidos. Além das consultas, serão oferecidos testes rápidos de antígeno para detecção da Covid-19 a pacientes sintomáticos. Haverá, ainda, distribuição de kits de higiene bucal e preservativos.

Em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais, o ônibus “Fique Sabendo” estará no local realizando testes rápidos de hepatite, sífilis e HIV. Também ocorrerá vacinação contra a Covid-19 e contra a gripe. Quem já recebeu alguma dessas vacinas deve respeitar o intervalo mínimo de 14 dias para ser imunizado novamente.

Operação Inverno

Diante da previsão de avanço da frente fria em Porto Alegre, a prefeitura montou um plano emergencial para atender as pessoas em situação de rua na Capital. Uma força-tarefa entre secretarias está ampliando a estrutura da Operação Inverno, com acolhimento extraordinário de 100 vagas no Gigantinho. Além do espaço na sede do estádio Beira-Rio, há 140 vagas ainda disponíveis na rede própria e conveniada.

Ultimas notícias

Ideias para vender produtos artesanais

Empreender, para muitas pessoas, tornou-se uma forma de fazer uma renda extra. Desse modo, com o objetivo de auxiliar as pessoas que...

Melhores localidades em Tocantins para se conhecer

Frederico Gayer Machado de Araujo, grande empresário e nativo de Tocantins, comenta sobre os melhores lugares para se conhecer em seu...

Como manter um cabelo lindo e cacheado?

Para Leandra, a Diva do Brás, o cabelo cacheado está cada vez mais em alta, podendo até ser uma nova tendência nos...

Marco Antonio Carbonari dá dicas de harmonização com queijos

Receber amigos ou pessoas especiais em uma noite de vinhos para degustação e aperitivos é um dos programas...

Veja tambem