Pessoas em situação de rua recebem atendimento em saúde no Gigantinho, em Porto Alegre

A Unidade Móvel de Saúde da SMS estará estacionada no Ginásio Gigantinho, em Porto Alegre, nesta quarta-feira (28) para apoiar a ação de acolhimento da população em situação de rua.

Equipes compostas por médicos, enfermeiros e dentistas irão fornecer atendimento aos acolhidos. Além das consultas, serão oferecidos testes rápidos de antígeno para detecção da Covid-19 a pacientes sintomáticos. Haverá, ainda, distribuição de kits de higiene bucal e preservativos.

Em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais, o ônibus “Fique Sabendo” estará no local realizando testes rápidos de hepatite, sífilis e HIV. Também ocorrerá vacinação contra a Covid-19 e contra a gripe. Quem já recebeu alguma dessas vacinas deve respeitar o intervalo mínimo de 14 dias para ser imunizado novamente.

Operação Inverno

Diante da previsão de avanço da frente fria em Porto Alegre, a prefeitura montou um plano emergencial para atender as pessoas em situação de rua na Capital. Uma força-tarefa entre secretarias está ampliando a estrutura da Operação Inverno, com acolhimento extraordinário de 100 vagas no Gigantinho. Além do espaço na sede do estádio Beira-Rio, há 140 vagas ainda disponíveis na rede própria e conveniada.

Ultimas notícias

spot_img

Veja tambem