Onda de frio chega ao Brasil com registro de neve e temperaturas negativas no Sul


Previsão é que a região registre as menores temperaturas do ano nas próximas 24 horas, com até -10ºC em Urupema (SC). Neve que caiu em cidade gaúcha de manhã pode se repetir à tarde em municípios catarinenses. Rio pode ter ondas de 4 metros. VÍDEO: Entenda a onda de frio intenso que atinge o Brasil
A onda de frio que pode derrubar a sensação térmica para -25°C na Região Sul chegou ao Brasil nesta quarta-feira (28), com registro de neve já nesta manhã no Rio Grande do Sul e expectativa de mais neve e chuva congelada em Santa Catarina entre a tarde e a próxima madrugada. No Rio de Janeiro, o tempo instável deve causar ressaca com ondas de até 4 metros.
A previsão é que o Sul do país registre nas próximas 24 horas as menores temperaturas do ano. No Sudeste, isso deve ocorrer entre sexta-feira (30) e sábado (31).
No sul do Rio Grande do Sul, houve neve e chuva congelada em Canguçu logo cedo. Em Santa Catarina, ao menos 30 municípios tiveram temperatura negativa. Bom Jardim da Serra registrou -7,8ºC, às 6h. Em Urupema, às 7h fez -7,25ºC.
Neve caindo em Canguçu, na Região Sul do RS
Deve gear em grande parte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e parte do Paraná (veja no mapa abaixo).
VEJA TAMBÉM:
Entenda a diferença entre neve e geada
Consulte a previsão do tempo para sua cidade
SC amanhece abaixo de -7ºC; há chance de neve e chuva congelada
Já nevou ou não na cidade de SP em 1918? Frente fria reacende debate
Chance de neve nas serras gaúcha e catarinense em 28/07/21
Reprodução/TV Globo
Sensação térmica de -15ºC em SC
São Joaquim, em Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (28)
Mycchel Legnaghi/São Joaquim Online
A previsão do tempo é que a temperatura chegue a -10ºC em Urupema (SC), com sensação térmica de -15ºC. No Rio Grande do Sul, grande parte do estado também deve registrar temperaturas negativas.
O estádio Gigantinho, do clube de futebol Internacional, foi preparado para receber moradores de rua em Porto Alegre. Os acolhidos também poderão fazer testes contra a Covid-19 e se vacinar.
Na Serra da Mantiqueira, divisa entre São Paulo e Minas Gerais, as temperaturas mínimas devem ficar entre -2°C e -5°C, e a máxima não deve passar dos 15°C.
Onda gigante no Rio e 3ºC em SP
No Rio, a frente fria leva a um aumento de nuvens, deixando o céu encoberto e o tempo instável. Com mínima de 14°C e máxima de 25°C, a cidade deve ter fortes rajadas de vento, segundo o sistema Alerta Rio. A Marinha emitiu aviso de ressaca com possibilidade de ondas de até quatro metros, que começaram já na noite de terça.
Na Região Metropolitana de São Paulo, há previsão de temperaturas negativas e de geada. As máximas na capital podem ficar abaixo dos 15°C na quinta (29) e sexta-feira (30), com mínimas de até 3°C.
Alta polar chega no Sul do país trazendo temperaturas negativas

Ultimas notícias

Ideias para vender produtos artesanais

Empreender, para muitas pessoas, tornou-se uma forma de fazer uma renda extra. Desse modo, com o objetivo de auxiliar as pessoas que...

Melhores localidades em Tocantins para se conhecer

Frederico Gayer Machado de Araujo, grande empresário e nativo de Tocantins, comenta sobre os melhores lugares para se conhecer em seu...

Como manter um cabelo lindo e cacheado?

Para Leandra, a Diva do Brás, o cabelo cacheado está cada vez mais em alta, podendo até ser uma nova tendência nos...

Marco Antonio Carbonari dá dicas de harmonização com queijos

Receber amigos ou pessoas especiais em uma noite de vinhos para degustação e aperitivos é um dos programas...

Veja tambem