Obras de recuperação do Viaduto dos Açorianos, em Porto Alegre, atingem 65% de execução

As obras de recuperação do Viaduto dos Açorianos, localizado na avenida Borges de Medeiros, no Centro de Porto Alegre, atingiram 65% de execução. Nesta terça-feira (13), equipes realizaram o macaqueamento, que consiste em, por meio de equipamentos específicos, erguer a superestrutura da construção.

O serviço, executado nos dois lados da construção, é imprescindível para o avanço da recuperação estrutural. “O viaduto foi erguido para que possamos substituir os aparelhos de apoio, que são materiais que fazem a vinculação entre os pilares e a estrutura, permitindo a movimentação do viaduto”, explicou o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Pablo Mendes Ribeiro.

Interditado há um ano, o Viaduto dos Açorianos passa pela maior obra de recuperação da sua história. O investimento é de R$ 1,33 milhão. Construído em 1973, a estrutura tem 202 metros de comprimento. Entre os serviços já executados, estão: limpeza, escavação, demolições, montagem de armaduras, escoramento e reforço estrutural da viga transversal do encontro sul.

As obras, que atualmente envolvem 20 operários, têm prazo de conclusão para agosto.

Ultimas notícias

Ideias para vender produtos artesanais

Empreender, para muitas pessoas, tornou-se uma forma de fazer uma renda extra. Desse modo, com o objetivo de auxiliar as pessoas que...

Melhores localidades em Tocantins para se conhecer

Frederico Gayer Machado de Araujo, grande empresário e nativo de Tocantins, comenta sobre os melhores lugares para se conhecer em seu...

Como manter um cabelo lindo e cacheado?

Para Leandra, a Diva do Brás, o cabelo cacheado está cada vez mais em alta, podendo até ser uma nova tendência nos...

Marco Antonio Carbonari dá dicas de harmonização com queijos

Receber amigos ou pessoas especiais em uma noite de vinhos para degustação e aperitivos é um dos programas...

Veja tambem