Seu cabelo está ressecado? – 5 dicas para reverter a situação

A hidratação é importante para todos os tipos de cabelo. Deise Zuqui, grande amante de cuidados estéticos, pensando e ajudá-los, separou 5 dicas para manter os fios sempre saudáveis e bem cuidados. Leia: 

Quando o cabelo se encontra ressecado, é necessário seguir um cronograma capilar à risca. Deise Zuqui revela que, por mais que cabelos secos e ressecados possuam diferenças, os cuidados estão entrelaçados. 

  1. A temperatura da água do banho influencia diretamente no aspecto do cabelo. Prefira temperaturas amenas e frias, Deise Zuqui revela que a água fria fecha a cutícula do cabelo e proporciona brilho, enquanto a quente tem o efeito contrário e danifica os fios.
  1. Deise Zuqui explica que, nesses casos, o shampoo e o condicionador devem ser sem adição de sal (cloreto de sódio). Além de serem de melhor qualidade, agride menos e evita o ressecamento. 
  1. Hidrate muito! Deise Zuqui conta que dessa forma, você repõe a água e devolve a umidade que o cabelo precisa. O ideal é hidratar uma vez por semana e com produtos de boa qualidade.
  1. Use  ampolas, elas são ricas em nutrientes e agilizam e potencializam o tratamento de hidratação. 
  1. Você pode optar por tratamentos em sao, como botox, selagem e etc. O Botox, por exemplo, é rico em vitaminas e proteínas que ajudam a nutrir os fios. Dessa forma, Deise Zuqui conta que você pode ter resultados mais rápidos. 

Hidratar o cabelo, explica Deise Zuqui, ajuda a proteger os fios das ações climáticas, assim como proporciona saúde, maciez e brilho aos fios. Vale ressaltar que é importante ter um cuidado extra ao usar secador e chapinha. Basta secar delicadamente os fios com uma toalha e aplicar protetor. 

Com cuidados constantes, seu cabelo melhora e consequentemente, sua autoestima também! 

Ultimas notícias

Operação dispersa pontos de aglomeração em Porto Alegre

Ocorrências foram registradas nos bairros Centro Histórico, Arquipélago, Cidade Baixa e Moinhos de Vento. Festa realizada em estabelecimento...

Homem de 72 anos é morto a tiros em Porto Alegre

Vítima, identificada como João Carlos Franco Cunha, de 72 anos, foi atingido por dois tiros na nuca e...

Museus recebem visitantes com hora marcada no RS; saiba como agendar

Reabertos após período de restrições, os museus históricos e artísticos da Capital e interior do estado organizam as...

Cidades do RS registram fila para vacinação contra Covid neste sábado

Em Porto Alegre e Sapiranga, por exemplo, pessoas aguardavam a imunização desde a sexta-feira (14). Fila para...

Veja tambem

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here